Globo Filmes promove live sobre "Veneza", novo longa de Miguel Falabella

Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 18h, a Globo Filmes promove em sua página do Instagram uma live sobre "Veneza", novo longa de Miguel Falabella do qual é uma das coprodutoras. Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits, do elenco do filme, se reúnem para contar histórias de bastidores das filmagens e demais curiosidades sobre a produção que foi rodada em Montevidéu, no Uruguai, e em Veneza, na Itália.

A trama gira em torno de Gringa, uma velha cafetina interpretada pela espanhola Carmen Maura. Ela vive em um bordel no interior, e, apesar de já estar cega e com a saúde debilitada, é obcecada pela ideia de conhecer a "cidade flutuante" e reencontrar a grande paixão de sua vida. As personagens de Dira, Carol e Danielle são prostitutas do bordel, que tentam realizar o último pedido daquela que as acolheu quando mais precisaram, ao mesmo tempo em que lidam com seus desejos e frustrações.

O elenco também destaca Eduardo Moscovis, André Mattos e Caio Manhente. A história é baseada na premiada peça teatral homônima do autor argentino Jorge Accame, adaptada pelo próprio Falabella para os palcos brasileiros no início dos anos 2000. Em tom de realismo fantástico, o longa propõe reflexões sobre o significado de família e faz uma ode às mulheres latino-americanas, apresentando também participações da argentina Georgina Barbarossa, da uruguaia Camila Vives e da colombiana Carolina Virgüez.

"Veneza" foi premiado com os Kikitos de melhor direção de arte (Tulé Peake) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro) no último Festival de Gramado. Recebeu também quatro troféus no Los Angeles BrazilianFilm Festival – melhor direção de fotografia (Gustavo Hadba), melhor ator (Eduardo Moscovis), melhor ator coadjuvante (André Mattos) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro), além de melhor roteiro (Miguel Falabella) no Brazilian Film Festival of Miami.

O longa é produzido pela Ananã Produções, em coprodução com a Globo Filmes e FM Produções, com produção associada da Oriental Features. A distribuição no Brasil é da Imagem Filmes. "Veneza" contou com investimento do BB DTVM, patrocínio do Banco Daycoval e apoio da Air Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui