Operação
16/10/2014, 18:25

TIM Fiber terá serviço de TV da TV Alphaville

POR REDAÇÃO

Os assinantes da TIM Fiber poderão assinar o serviço de TV paga com canais lineares da TV Alphaville através do Live TIM Blue Box, a caixa over-the-top (OTT) da TIM. O produto já conta com TV digital gratuita, Netflix e YouTube. Com a parceria, a TV Alphaville amplia a sua área de cobertura sem fazer pesados investimentos em rede e suporte técnico.

Anunciado em junho deste ano, o Live TIM Blue Box está restrito à base de clientes de banda larga da TIM ainda em versão beta. Em 2015, a caixinha será vendida no varejo e website da operadora e funcionará em qualquer rede de banda larga. O serviço da TV Alphaville, no entanto, estará disponível apenas para clientes Live TIM, que é o serviço de banda larga oferecido pelas próprias redes de fibra e VDSL da TIM, cuja cobertura está restritira a regiões da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro e que tem hoje cerca de 150 mil assinantes.

A parceria com a TV Alphaville foi a forma encontrada pela TIM para não precisar se tornar uma operadora de Serviço de Acesso Condicional (SeAC) e assim oferecer canais linares de TV por assinatura. Será também a primeira experiência em que uma operadora de TV a cabo passará a "atuar" em outras regiões por meio de uma rede IP de um outro operador. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top