Lifetime lança série baseada no "De Peito Aberto", projeto de conscientização do câncer de mama

A partir desta sexta-feira, 19 de outubro – Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama – o Lifetime estreia uma série de vídeos baseados no "De Peito Aberto", projeto sociocultural de conscientização do câncer de mama. O material faz parte da campanha "Valorize Seu Tempo", que visa combater a doença.

Ao todo, são quatro vídeos, todos produzidos em parceria com a Brazuca Filme. Juntos, eles abordam os quatro pilares explorados pelo projeto "De Peito Aberto": a descoberta do diagnóstico, o processo, o apoio e a superação. Com duração de cerca de seis minutos cada, os filmes serão divulgados semanalmente pelo canal do Lifetime no YouTube. O primeiro deles, composto por um making of da iniciativa, já está no ar.

O projeto "De Peito Aberto" se divide em exposição fotográfica, palestras interativas e livro – materiais que buscam, a partir do retrato de mulheres que vivem com o câncer de mama ou já enfrentaram a doença, colocar em foco a importância da humanização da medicina no que se refere às doenças graves e crônicas. Já a campanha de responsabilidade social do Lifetime "Valorize Seu Tempo" foi reconhecida com três prêmios PromaxBDA no Global Experience de 2016 e funciona desde sua criação como uma plataforma de comunicação e difusão para conscientizar e educar sua audiência sobre a importância do autoexame como principal medida de diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha inclui depoimentos de sobreviventes, familiares e amigos, que compartilham suas experiências e suas mensagens de esperança e gratidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui