A parceria entre produtora independente, canal educativo brasileiro e programadora internacional resultou no programa com tema tipicamente brasileiro ?Taru Andé?, que estréia no dia 26 de novembro, às 22h, no canal Futura. A parceria entre o idealizador do projeto Marcos Altberg e o Futura para a produção do programa contou com recursos da programadora Turner, uma das 12 parceiras do canal, por meio do Artigo 39 da MP da Ancine. A série de 13 episódios de aproximadamente 25 minutos cada custou R$ 400 mil.
O programa acompanha o índio Ailton Krenak em excursões a aldeias indígenas de 12 etnias diferentes em todo Brasil, com o objetivo de mostrar a história e a cultura de cada uma delas.
Além de ?Taru André?, a Turner tem outros programas realizados em parceria com o Futura, utilizando o mesmo mecanismo de financiamento. Entre eles ?Zés do Brasil? e ?Danças Brasileiras?, ambos produzidos pela Giros. No momento, o canal e a programadora preparam o projeto de ?Paixão pela Palavra?, série sobre o poeta Manoel de Barros e o universo que retrata em seus textos. A produção será da Savaget Produções.
Programação