MERCADO
16/11/2020, 18:51

João Palomino, ex-ESPN, lança a LiveSports, solução em live streaming para eventos esportivos

A nova empresa LiveSports é voltada para eventos como jogos de futebol e competições de outros esportes. Criada para ligar todas as pontas entre quem tem os direitos de exibição e o consumidor, passando por todas as etapas, ela será responsável desde a captação, no local do evento, passando pela bilhetagem e a segurança e chegando ao streaming, como plataforma de exibição. O negócio foi criado por João Palomino, ex-VP de conteúdo e produção da ESPN, junto de Nilson Fugisawa, CTO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo brasileiro e que já acumula mais de 30 anos de experiência no meio.

A carreira de Palomino (foto) conta com dez anos como repórter de política e economia da Manchete, SBT e Cultura. Fã de esportes, ele foi narrador e apresentador dos canais ESPN por 17 anos, sendo promovido a VP de conteúdo e produção futuramente, cargo que ocupou por mais oito anos. Cobriu seis Olimpíadas e cinco Copas do Mundo, narrando duas finais, em 2006 e 2010. Agora, o novo passo de sua trajetória profissional é a fundação da LiveSports, empresa que pretende revolucionar o conceito de Live Streaming no Brasil. "A LiveSports vai transformar a tecnologia em emoção na transmissão de todo tipo de evento, competições esportivas ao vivo, para clubes, federações e confederações e canais de TV, além de eventos corporativos e de entretenimento. E com muita segurança e conteúdo premium", explica o profissional em nota. Como CEO, Palomino terá, entre suas atividades, a orientação da produção de conteúdo da plataforma.


Nilson Fujisawa, diretor de Tecnologia da LiveSports

Com sede em São Paulo e parceiros para atuar em todo o território nacional, a empresa está pronta para atender clubes, federações e confederações, oferecendo a solução em live streaming para conectar eventos esportivos aos fãs. A tecnologia é capitaneada por Nilson Fujisawa, um dos nomes mais importantes do mercado. Como Palomino, Fujisawa também é apaixonado por futebol – os dois se conheceram na cobertura da Copa de 1998. Engenheiro eletrônico com especialização no Japão, há 40 anos Fujisawa é convocado pelas principais emissoras para desenvolver os projetos para a montagem de equipamentos e transmissões ao vivo. "Temos parcerias estratégicas com as melhores empresas do mercado mundial, como a Harmonic e a LSDLives (software de bilhetagem), e a LineUp faz a integração", afirma Fujisawa. Com isso, a LiveSports contará com segurança e qualidade superior nas transmissões por internet.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top