PODCAST
16/11/2020, 16:57

Plataforma Gente apresenta episódio de podcast sobre TV e suas formas de consumo

Para falar sobre televisão e fomentar a discussão a respeito de como ela mantém a audiência em tempos de conexão e banda larga a Plataforma Gente produziu o episódio "Consumo de TV" na sua 3ª temporada de podcast. Túlio Custódio, sociólogo e fundador do site Pitacodemia, comanda o papo e convida Felipe Benatto Ferreira, pesquisador da Globo, que analisa o comportamento do consumidor e da sociedade. O programa estará disponível para o público a partir desta terça-feira, 17 de novembro.

Com a chegada da Internet e dos aparelhos portáteis, somado ao fato de que hoje qualquer pessoa é consumidor e criador de conteúdo, muitos acharam que a TV perderia o reinado e deixaria de estar em 97% dos lares. Não há dúvida do poder do digital, mas em um país extremamente desigual, é a televisão que chega em todos os cantos – segundo o Ibope, os usuários em rede somam 169 milhões, enquanto o total de telespectadores chega a 207MM. Mas será que a forma de consumir dos brasileiros se mantém a mesma? O que mudou ao longo do tempo, principalmente com a influência do online?

"De alguma maneira a televisão perdeu força, mas também cresceu a relevância da sua transformação, das conversas que ela gera. O Brasil é uma das maiores médias de consumo de televisão e ao longo do tempo a maneira que se consome também mudou: 37% dos usuários de internet ano passado acessaram pela televisão e 42% acessaram pela essa soma de notebook e computador", analisa Ferreira.

A 3ª temporada dos podcasts traz 20 programas temáticos divididos entre as séries "Gente Conversa" e "Gente Investiga".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top