Quilha Studio estreia a websérie documental "Nosso Norte – Histórias do Rio Grande"

Cultura, gastronomia, turismo e economia são elementos presentes em "Nosso Norte – Histórias do Rio Grande", uma websérie documental produzida pela Quilha Studio, com o patrocínio do Sebrae RN através do Edital de Economia Criativa 2021. A série terá lançamento oficial no dia 19 de novembro, no canal da produtora no YouTube

"Nosso Norte" traz trajetórias únicas que conectam os potiguares, onde uma temática será o fio de ligação ao longo de toda a temporada. A primeira temporada, intitulada "Queijos do Seridó", contará com três episódios que além das reflexões e histórias de cada personagem, falam sobre o universo da produção dos queijos de manteiga e de coalho no RN.

Os episódios mostram a dimensão socioeconômica e cultural da produção artesanal e alguns aspectos do processo de industrialização das queijeiras através da história dos personagens Lúcia Medeiros (foto), de Santana do Matos; Dona Gertrudes, de Caicó; e o chef Welder Albuquerque, de Natal. A pesquisadora de alimentos Adriana Lucena é a especialista convidada dessa primeira temporada. 

"Em 'Nosso Norte' queremos evidenciar ainda mais nosso olhar autoral para o storytelling, contando histórias cativantes com beleza, poesia e que contribuem para o enaltecimento do povo do nosso estado", destaca Sarah Wollermann, sócia diretora da Quilha Studio e produtora executiva da série.

"Nosso Norte – Histórias do Rio Grande" é uma websérie 100% potiguar, voltada para quem gosta de gastronomia e turismo regional, assim como instituições governamentais, setor público-privado e empresas inovadoras que apoiam e incentivam a cultura do RN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui