Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, o Projeto Paradiso apresenta em Brasília sua recém-lançada publicação "Janelas em Revolução: Disrupcões, dilemas regulatórios e novas oportunidades para o audiovisual". O evento, que integra a programação do 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, terá uma mesa com Marceli Moreira, da Downtown Filmes, e Fábio Mostof, da Paramount. A mediação e apresentação será feita por Paula Gastaud, consultora estratégica do Projeto Paradiso. O painel está marcado para começar às 14h30, no Hotel Grand Mercure Brasília.
Lançado oficialmente em uma mesa durante a programação oficial do II Encontro de Ideias da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o paper tem coordenação editorial da pesquisadora e jornalista Ana Paula Sousa. O material traz olhares de mais de 20 profissionais do mercado nacional e internacional para tentar destrinchar as nuances de regulação, consumo e distribuição nesta nova era do audiovisual.
Reunindo três artigos inéditos, acompanhados de infográficos exclusivos, a publicação aborda gargalos do mercado em um contexto global de mudanças regulatórias, novas negociações para direitos autorais, alteração nas janelas de exibição e na formatação de conteúdo. Conta, ainda, com uma análise feita por Johanna Koljonen, autora de Nostradamus Report, que aponta semelhanças e diferenças do mercado brasileiro com o internacional e indica pontos críticos e perspectivas que enxerga para a indústria cinematográfica brasileira.
A publicação está disponível para download.