El Ojo de Iberoamérica termina com 107 prêmios para o Brasil

Com o case "Eart4", AlmapBBDO levou o único GP do Brasil no último dia do festival

O Brasil deixa a 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica com um total de 107 prêmios na bagagem. Nos três dias do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo a publicidade brasileira conquistou quatro Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 19 troféus de Ouro, 31 de Prata e 53 de Bronze.

A Africa Creative deixa o El Ojo 2023 como Agência do Ano, com Sérgio Gordilho como Melhor Criativo do Ano. A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi apontado como Melhor Diretor.

No prêmio + Mulheres Criativas, a única premiada do Brasil é Olívia Lang, com Bronze pelo case "Lea", da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção audiovisual assinada pela Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas neste terceiro dia do El Ojo o Brasil conquistou 29 prêmios, sendo um Gran Ojo, sete Ouro, três Prata e 18 Bronze. Foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Experiência de Marca & Ativação, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Inovação e Terceiro Ojo.

Na competição Melhor Ideia Latina Para o Mundo, o Brasil ganhou dois prêmios, com destaque para um Gran Ojo, concedido à AlmapBBDO com o case "Eart4", criado para a UN Global Compact – Pacto Global. Nesse trabalho, a Raw Áudio foi a produtora de áudio e som. Além do GP, o Brasil ganhou também um troféu de Ouro.

  • No El Ojo Film, o Brasil levou quatro prêmios: um Ouro, um Prata e dois Bronze.
  • Em Experiência de Marca & Ativação, 14 troféus foram concedidos à publicidade brasileira: três Ouro, um Prata e dez Bronze.
  • No El Ojo Design quatro troféus foram para o Brasil: dois de Ouro e dois de Bronze.
  • Já no El Ojo Digital & Social, o Brasil conquistou quatro troféus de Bronze.
  • No El Ojo Creative Commerce, apenas um Prata foi concedido ao Brasil.
  • A publicidade brasileira não ganhou nenhum prêmio no El Ojo Creative Data, no El Ojo Inovação e no El Terceiro Ojo.

Os melhores no El Ojo Desempenho

  • Melhor Agência: Africa Creative – Brasil
  • Melhor Agência Independente: El Ruso de Rocky – Espanha
  • Melhor Criativo: Sergio Gordilho – Brasil
  • Melhor Produtora: Oriental Films – México
  • Melhor Anunciante: AB InBev
  • Melhor Diretor/a de Cena: Yupi Segura – México
  • Melhor Rede: DDB Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui