BBC e Discovery renovam joint-venture

No quinto aniversário da parceria entre a BBC e a Discovery Networks, que viabilizou a criação dois canais Animal Planet e People + Arts para América Latina e Península Ibérica, as duas empresas anunciaram a extensão da joint-venture por mais dez anos. Assim, BBC e Discovery se comprometem a dedicar recursos da ordem US$ 450 milhões cada uma até 2012 em produções para ambos os canais – as cifras correspondem aos investimentos globais das programadoras para todas as suas emissoras. Olga Edridge, diretora de joint ventures da BBC, afirmou, durante conference call para anunciar a extensão da parceria, nesta segunda-feira, que a América Latina é um mercado-chave para a empresa. Enrique R. Martinez, VP executivo e diretor geral da Discovery para América Latina e Ibéria, disse que a renovação do contrato reforça a aposta das empresas na importância do conteúdo.

Publicidade

Ainda que em 2002 o mercado pan-regional tenha sido difícil e com as perspectivas de também haver dificuldades em 2003, Martinez destaca a ampla distribuição dos canais, após cinco anos: 14 milhões de assinantes para People + Arts e 11 milhões para Animal Planet – em 2002, este último ingressou no line-up da TVA e fechou acordo com as operadoras da Neo TV, destacou o diretor geral. "Nossa aposta neste mercado é sobre uma perspectiva de longo prazo, disse Martinez, lembrando que, embora não se projete um amplo crescimento da indústria em 2003, as perspectivas são de aumento da receita de publicidade. Ainda de acordo com Enrique Martinez, a formatação das grades de programação, de produção e co-produções para os canais estão a cargo de profissionais de carreira na indústria, baseados nos escritórios da Discovery em Miami.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui