Com curadoria do Festival do Rio, Netflix cria coleção de cinema nacional

A Netflix é uma das patrocinadoras da edição atual do Festival do Rio, que acontece até a próxima quinta, 19, no Rio de Janeiro. Uma das ações do serviço de streaming foi criar uma coleção na plataforma dedicado à cinematografia nacional, a Celebrando o Cinema Brasileiro. A curadoria foi feita pela equipe do Festival do Rio, dentro do acervo da plataforma. Segundo o diretor de aquisição de conteúdo para o Brasil da Netflix, Adrien Muselet, a seleção conta com gêneros diversos, sendo que vários participaram de edições anteriores do evento.

A iniciativa é inédita por parte da plataforma. "Não temos nada decidido para 2020", diz Muselet. "Resolvemos patrocinar (o Festival do Rio) pela importância do Festival. É uma plataforma importante para o cinema brasileiro. Uma vitrine para o cinema local e um ponto de encontro fundamental", completa.

O investimento em um evento de cinema é símbolo do papel estratégico que o cinema local tem no desenvolvimento do serviço de streaming. "O cinema brasileiro é importante para o assinante. Investimos de todas as maneiras possíveis: filmes Netflix (originais); pré-compra de produção independente, como 'Kardek' e 'Cinderela Pop'; e sempre compramos catálogo. Investimos de muitas maneiras e com vários modelos de negócio", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui