M-V-F- Awards 2021 distribui 27 prêmios para trabalhos nacionais e internacionais

Em sua nona edição, o m-v-f- awards 2021, premiação anual dos melhores videoclipes nacionais e estrangeiros, aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 15 de dezembro, com cerimônia para convidados no MIS São Paulo. Apresentado por Aisha Mbikila, com shows do rapper Hodari, da cantora e performer Bruxa Cósmica e do cantor  L'Homme Statue, o evento premiou 27 trabalhos em vídeo, de acordo com o voto do público e do júri oficial.

Destaque para o clipe "Reza Forte", de Baiana System, que venceu em duas categorias, e "Nem um Pouquinho", de Duda Beat, e "Girl From Rio", de Anitta, vencedores de melhor videoclipe nacional – escolhas do júri e do público, respectivamente. O júri ainda concedeu um prêmio especial para "Visceral", de Fran, Carlos do Complexo e Bibi Caetano. Dentre os finalistas estrangeiros, "Baila Conmigo", de Selena Gomez, que tem direção do brasileiro Fernando Nogari, levou o prêmio de melhor videoclipe internacional – escolha do público. 

O projeto é idealizado por Lia Vissotto (foto), também diretora geral da premiação, e contou com a direção artística de Caio Corsalette. "Foi uma noite marcante, com resultados já esperados, mas também surpresas incríveis, como o clipe 'Boicote', de Bruxa Cósmica, ou 'Teletransportar', de Rafa Castro. E essa é a missão é o papel do m-v-f- awards: reconhecer as grandes produções, mas também abrir espaço e reverenciar trabalhos feitos com orçamentos menores, mas que se destacam pela entrega artística final. Estou feliz em realizar mais essa edição e já pronta para a próxima", explica Vissotto. 

Neste ano, o júri oficial foi composto por Ana Garcia, Criolo, Gustavo Von Ha, Maria Ângela Jesus e Rafael Kent. E a participação do público contou com mais de 80.000 mil votos em suas categorias.

O m-v-f- awards 2021 é uma idealização da Cinnamon, com patrocínio da Spcine, apoio de UKMVAs, Buenos Aires Music Video Festival, Canadian Prism Prize, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e parceria de mídia do Canal Curta!, Trip e Tpm e Directors' Library.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui