Kantar Ibope Media prevê cinco tendências para o mercado de mídia em 2025

(Imagem: Pexels)

A Kantar Ibope Media divulgou nesta segunda, 16, a quinta edição do relatório Media Trends & Predictions, que identifica cinco tendências para o mercado de mídia em 2025. O estudo aponta para um ecossistema cada vez mais complexo e competitivo, com foco em convergência de plataformas, conteúdo, dados, tecnologia e análise, medição de audiência e desenvolvimento de pessoas e habilidades.

Segundo Adriana Favaro, vice-presidente comercial da Kantar Ibope Media, "as empresas de mídia precisam evoluir para atender às demandas em constante mudança dos consumidores". O relatório destaca a necessidade de as empresas se adaptarem a um cenário híbrido, expandindo seus modelos de negócios e buscando novas formas de monetização. Favaro ressalta que essa mudança "está se tornando uma marca registrada em todo o setor".

Em relação ao conteúdo, o relatório aponta para uma saturação do mercado de streaming em 2024, com desaceleração das produções. A previsão é de que haja uma remodelação na forma como os consumidores interagem com conteúdo em 2025.

Outro ponto importante é a atenção à privacidade e à regulamentação no uso de dados, com foco na transparência e no empoderamento do consumidor. A medição de audiência também está evoluindo, buscando soluções crossmedia para um cenário fragmentado. "A medição de audiência está evoluindo rapidamente para uma ferramenta estratégica mais ampla", comenta Adriana.

Por fim, o relatório destaca a importância da ciência de dados e da formação de equipes com habilidades especializadas para o futuro do setor. A colaboração entre departamentos e a construção de grupos diversos também são apontadas como fatores chave para impulsionar a inovação.

O relatório completo Media Trends & Predictions 2025 está disponível no site www.kantaribopemedia.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui