Presidência indica Patrícia Barcelos para diretoria da Ancine

Servidora do MEC, Patrícia Barcelos é indicada para diretoria na Ancine. (Foto: Reprodução do Portal do MEC)

A Presidência da República encaminhou ao Senado Federal, nesta segunda, 16, a indicação de Patrícia Barcelos para diretora da Ancine. A informação consta em despacho publicado no Diário Oficial da União. Barcelos foi indicada pela vaga aberta com o término do mandato de Tiago Mafra dos Santos.

Patrícia Barcelos tem experiência na área de educação. Seu currículo, disponível no site do Ministério da Educação (MEC), indica que ela é graduada em Jornalismo pela PUC-RS, com mestrado e doutorado em Educação pela UnB. Atualmente, ocupa o cargo de diretora de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. Barcelos ocupa vaga de suplente na cadeira dedicada ao MEC no Conselho Superior do Cinema (CSC).

A área de pesquisa acadêmica de Barcelos aborda cinema e educação, com foco na formação de professores para linguagem audiovisual. No MEC trabalha desenvolve trabalho na defesa de obrigatoriedade da exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica.

Apesar de sua participação no Conselho, a indicação de Barcelos tem encontrado resistência em parte do setor audiovisual, por sua falta de experiência na área.

A indicação de Barcelos agora será analisada pelo Senado Federal. Caso seja aprovada, ela assumirá o cargo de diretora da Ancine, com mandato de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui