Simone Kliass celebra tripla vitória no Voice Arts Awards 2024, em Los Angeles

Simone Kliass (Foto: Divulgação)

A 11ª edição do Voice Arts Awards, promovida pela Society of Voice Arts and Sciences (SOVAS), homenageou os maiores talentos da indústria da voz. O evento, realizado em Los Angeles, celebra a excelência na atuação vocal e na produção de conteúdo falado. Desde sua criação, em 2013, o Voice Arts Awards se tornou a maior celebração global do setor, homenageando narradores, locutores, dubladores e criadores de conteúdo em mais de 100 categorias que abrangem diferentes idiomas e mercados. 

Entre os grandes destaques da noite esteve Simone Kliass, voz conhecida da publicidade brasileira. Indicada em quatro categorias, a profissional conquistou três troféus, consolidando sua posição como a brasileira mais premiada da história do SOVAS desde a inclusão da categoria em língua portuguesa. Kliass foi vencedora nas seguintes categorias: Melhor Comercial de TV, pela campanha "LATAM e Delta"; Melhor Vídeo Corporativo, com "Melhor de Nós" para Globo; e Melhor Audiodescrição, com o filme "Maestro" para Netflix. 

Histórico de premiações 

A conquista de 2024 reafirma a trajetória de sucesso da artista no Voice Arts Awards. Em 2022, ela levou o troféu na categoria "Melhor Chamada de Televisão". Em 2023, conquistou três prêmios: "Melhor Comercial de Televisão", "Melhor Narração de Vídeo Corporativo" e "Melhor Audiodescrição".

"Estamos vivendo uma revolução no mercado criativo, mas a força da voz humana – com suas nuances, ritmos e vulnerabilidades – continua sendo o fio condutor de narrativas que tocam e conectam pessoas", declara Kliass, que é uma defensora da coexistência entre vozes humanas e sintéticas. "A tecnologia amplia as possibilidades de escala e personalização, mas são as vozes humanas que dão significado, emoção e autenticidade às mensagens. Essa coexistência abre caminhos para obras antes inimagináveis", avalia. 

Além de Simone Kliass, outros brasileiros foram premiados no Voice Arts Awards 2024. Daniel Dazzini venceu na categoria "Melhor Promo" com Max, enquanto Luiza Cézar foi premiada como "Melhor Dublagem" em "Spider-Man: Across the Spider-Verse". Entre os finalistas estiveram Fabiano Vieira, Adriano Barbosa, Carla Elgert, Christiano Torreão, Dudu Fevereiro, Gustavo Zouain e Renata Lourenço. 

Em 2025, Kliass será palestrante no SXSW, onde abordará o impacto da tecnologia na economia criativa, destacando a importância da voz. "Estamos criando novas formas de interação, onde o espectador ganha agência, e a voz, seja humana ou sintetizada, ganha ainda mais protagonismo na narrativa audiovisual", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui