Studio 10 Filmes anuncia quatro longas e uma série de animação para 2025

(Foto: Divulgação)

A produtora Studio 10 Filmes comemora seu 17º aniversário com o lançamento de diversos projetos para 2025. O longa "Dança com Touros", uma das principais novidades da casa, é ambientado no universo dos rodeios. O filme, em fase de pré-produção e seleção de elenco, trará a inspiradora história de superação de um peão de rodeio. "O ano de 2024 foi de muito trabalho, mas também muitas conquistas. Rodamos dois filmes, lançamos outro, além de uma série de animação. Foram entregas importantes para uma produtora independente de porte pequeno", analisa Cristiano Vieira, diretor artístico da produtora.

"Shaya e o Espelho", série pré-escolar que será lançada no próximo mês de agosto, fala sobre a vida de crianças no espectro autista. Já o longa "Gina, uma mulher inspiradora", com lançamento previsto para o segundo semestre, é baseado na vida da brasiliense Gina Vieira Ponte de Albuquerque, que foi professora da rede pública do Distrito Federal e autora do Projeto "Mulheres Inspiradoras". O filme "Made in Favela", também um longa-metragem, que deve ser lançado nos cinemas em 2025, traz a história de um adolescente da periferia de Brasília que espera alcançar sucesso como rapper. No elenco, estão nomes como Gabriel Santana, André Ramiro e Ramon Brant. Por fim, a comédia baseada na peça "Bárbara Não lhe Adora" está em fase de pós-produção. O filme se passa nos anos 90, no Rio de Janeiro, e terá Charles Paraventi, Welder Rodrigues e Antônio Fragoso no elenco.

Em 2024, a produtora lançou nos cinemas em circuito nacional o longa "Letícia", protagonizado por Sophia Abrahão, premiado no 1° Festival de Cinema de Sao Bernardo do Campo, e também estreou a série de animação infantil "Bipo", na TV Brasil, com 20 episódios na primeira temporada – todos produzidos no DF. 

A Studio 10 Filmes, baseada em Brasília, tem uma equipe de 35 colaboradores e mantém um núcleo de desenvolvimento próprio. Fundada em 2007, ela surgiu inicialmente atendendo ao mercado local de filmes publicitários e institucionais. A partir de 2017, enveredou para a produção de entretenimento com o lançamento do documentário "Um Domingo de 53 Horas", que participou do Festival de Brasília daquele ano.

A produtora tem como premissa difundir histórias e personagens de Brasília, bem como a cultura e a valorização dos artistas locais. "Nós temos nos dedicado a encontrar personagens locais e ao mesmo tempo universais, com tramas que mostram Brasília como uma cidade que tem vida para além da Esplanada dos Ministérios", pontua Vieira. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui