No próximo domingo, 23 de fevereiro, às 16h, o projeto Cinema de Fachada – organizado pela atriz Bianca Comparato – promoverá uma sessão especial ao ar livre do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa”, com a presença de parte do elenco e do diretor Fernando Fraiha. A exibição, que tem o apoio do Circuito Spcine, acontecerá no Céu Butantã, em São Paulo, com entrada gratuita e capacidade para 150 pessoas. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência e, em caso de chuva, a exibição será cancelada.
Dirigido por Fernando Fraiha, “Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa” acompanha Chico Bento na missão de salvar sua amada goiabeira, ameaçada pela construção de uma estrada. Na aventura, ele conta com a ajuda de seus amigos e da comunidade da Vila Abobrinha.
Com roteiro escrito por Fraiha, Elena Altheman e Raul Chequer, “Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa” tem produção assinada pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.a.
O Cinema de Fachada surgiu em 2020, no auge da pandemia, idealizado por Bianca Comparato para levar conforto e entretenimento ao público através de projeções em fachadas de prédios no Rio de Janeiro. O projeto se consolidou com diversas parcerias, ampliando o acesso ao cinema com exibições acessíveis e pré-estreias promocionais.