Turner pretende lançar serviços online por assinatura

De acordo com noticiários internacionais, a Turner pretende lançar neste ano diversos serviços online por assinatura. A informação foi dada pelo CEO e pelo presidente do grupo de mídia – John Martin e David Levy, respectivamente – em um encontro com a imprensa. Os serviços devem ser baseados em marcas já bem posicionadas de mídia e têm como público alvo, sobretudo, os cord nevers, jovens adultos que não desejam pagar assinaturas elevadas por conteúdo televisivo.

Os executivos deram a entender que pretendem atuar em parceria com empresas que ofereçam um empacotamento de conteúdo em serviços online, e não de forma direta ao consumidor.

De acordo com o Wall Street Journal, a CNN, está planejando um investimento de US$ 20 milhões em seus produtos digitais, apostando no crescimento de uma nova geração de empesas de mídia online.  Andrew Morse, vice-presidente executivo editorial da CNN nos Estados Unidos e general manager da CNN Digital Worldwide, afirmou ao  jornal que o investimento será direcionado a três áreas: vídeo para a web, mobile e expansão global. A CNN planeja contratar mais de 200 pessoas, incluindo jornalistas, produtores de vídeo, especialistas em análise e desenvolvimento de audiência e desenvolvedores de produtos móveis.

No Brasil, vale lembrar, o grupo já conta com um relevante serviço de conteúdo OTT. Trata-se do EI Plus, versão online do canal Esporte Interativo que pode ser contratado sem um serviço de TV por assinatura, além de ser oferecido sem cobrança adicional aos assinantes do canal nas operadoras parceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui