Athletico Paranaense lança plataforma de streaming com jogos ao vivo

O Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil, lançou no último domingo, 15 de março, o Furacão Play, serviço de assinatura OTT com partidas de futebol e conteúdos exclusivos. Serão mais de 30 jogos do time ao vivo por ano, sendo 14 do Campeonato Brasileiro, todos do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual e amistosos. Além das partidas, serão transmitidos treinos ao vivo e registros de bastidores com o dia a dia dos jogadores e da comissão técnica do clube.

O time tem mais de 2,6 milhões de seguidores nas mídias sociais e, durante a temporada de 2019, acumulou mais de 45 milhões de visualizações de vídeos nos ambientes digitais. Além das receitas diretas de assinatura que o Furacão Play vai gerar, o serviço reforça também o posicionamento do CAP como parceiro de empresas inovadoras que entendem o potencial do futebol para gerar negócios para seus consumidores. Em nota, o clube afirma que o lançamento do streaming com jogos ao vivo das principais competições que disputa só foi possível porque o clube negociou, entendendo as tendências do futuro, condições específicas em seus contratos com as empresas que compraram seus direitos de transmissão dos campeonatos Brasileiro e Estadual.

O Furacão Play é o primeiro OTT de um clube nos principais mercados de futebol do mundo – não apenas no Brasil – a transmitir jogos ao vivo das principais competições que o clube disputa. Alguns clubes europeus já lançaram seus OTTs, como o Barcelona e o Manchester City, mas apenas jogos amistosos são transmitidos ao vivo. A partida que marcou a estreia da plataforma no último domingo foi a transmissão do clássico local entre o Athletico Paranaense e o Coritiba. O Furacão Play estará incluído nos planos de sócios Premium, no valor de R$24,90 por mês.

Atualmente, o Athletico Paranaense está presente em todas as plataformas em que seus torcedores consomem conteúdo, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. O clube também busca permanentemente iniciativas inovadoras como foi a transmissão ao vivo da Final do Campeonato Paranaense de 2017, primeiro jogo oficial entre grandes times brasileiros exibido no YouTube e no Facebook ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui