Em 2023, chegam aos cinemas 32 coproduções do Telecine

Filme "O Pastor e o Guerrilheiro" (Foto: Divulgação)

Com mais de 30 filmes previstos para estrear nas telonas em 2023, o Telecine se consolida entre os principais coprodutores de cinema do país. A lista tem 32 longas-metragens dos mais variados gêneros, que em breve chegarão também à TV e ao streaming. Em abril, "O Pastor e o Guerrilheiro", longa de José Eduardo Belmonte produzido pela Mercado Filmes em coprodução com o Canal Brasil e com o Telecine, estreia nos cinemas no dia 13. Johnny Massaro é o protagonista do filme ambientado no período da Ditadura Civil-Militar de 1964.

Neste mês de março, estrearam dois longas. O mais recente é "Medusa", filme de Anita Rocha da Silveira produzido pela Bananeira Filmes e pela MyMama Entertainment em coprodução com o Canal Brasil e com o Telecine, que foi um dos destaques da Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e no Festival de Toronto, em 2021. No dia 9, chegou às telonas "A Porta ao Lado", drama assinado por Julia Rezende, produzido pela Morena Filmes em coprodução com a Film2B e o Telecine. O elenco é estrelado e conta com nomes como Bárbara Paz e Letícia Colin. 

Anteriormente outros dois títulos entraram em circuito. Em janeiro, "A Última Festa", drama adolescente produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução internacional com Ar de Filmes (Portugal), Globo Filmes e Telecine, fez a sua estreia nas telonas. No mês seguinte, em fevereiro, "Desapega!", comédia estrelada por Glória Pires e Maisa, entrou em cartaz. O longa, que acompanha as desventuras de uma mulher que está em tratamento para deixar a compulsão por compras, é uma produção da Rubi Produtora, em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine. 

"Os Aventureiros – A Origem", longa estrelado pelo ídolo infantil Luccas Neto, produzido pela Formata Produções e Conteúdo, Luccas Toon Studios e em coprodução com Telecine e Warner Bros. Pictures, tem estreia prevista para julho. Também no semestre, "Stand Up – Minha Vida É uma Piada", comédia estrelada por Marco Luque e Fábio Rabin, chega aos cinemas. Estão na lista ainda as cinebiografias "Meu Nome É Gal", que chega aos cinemas dia 21 de setembro; "Mussum – O Filmis" e "Nosso Sonho", longa sobre a dupla Claudinho e Buchecha, que chegam ao circuito no segundo semestre. Outro destaque é "Os Farofeiros 2", continuação da comédia protagonizada por Maurício Manfrini e Cacau Protásio que levou 2,6 milhões de espectadores aos cinemas em 2018. O lançamento do novo título está previsto para dezembro. 

Também está no line-up, a comédia "Minha Irmã e Eu", dirigida por Susana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Telecine e a Globo Filmes. Outro título previsto é "Estômago 2 – Dez Anos Depois", continuação do filme estrelado por João Miguel e com Paulo Miklos no elenco. O original levou o prêmio de melhor filme do júri popular no Festival do Rio em 2007. 

Outros lançamentos de destaque são "Os Enforcados", suspense dirigido pelo premiado Fernando Coimbra e produzido pela Gullane e Fado Filmes, com Leandra Leal e Irandhir Santos no elenco; "Derrapada", comédia dramática e romântica dirigida por Pedro Amorim; "Uma Família Feliz", thriller com roteiro de Raphael Montes e direção também assinada por Belmonte, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini; "Bandida – A Número Um", filme de ação de João Wainer produzido pela Paris Entretenimento e protagonizado pela ex-BBB Maria; e "Mallandro – O Errado Que Deu Certo", longa de estreia do diretor Marco Antônio de Carvalho, que marca a volta de Sergio Mallandro às telonas e conta com participações de Xuxa, Lúcio Mauro Filho, Nany People e Zico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui