CNN Brasil celebra cinco anos no ar com distribuição multiplataforma consolidada

(Foto: Eduardo Palacio/ CNN Brasil)

No último sábado, 15 de março, a CNN Brasil comemorou cinco anos no ar. O canal de notícias multiplataforma se destaca pela distribuição diversificada de conteúdo em TV (canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi), portal, redes sociais, Youtube, banda Ku e plataformas de streaming como Amazon Prime, LG Channels e Samsung TV Plus.

No último trimestre de 2024, a CNN Brasil registrou, na média mensal, 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no Youtube, 61,6 milhões nas redes sociais, 10,9 milhões na Pay TV, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil no Prime Video. Somando os números, a emissora informa um alcance médio de 80 milhões de pessoas por mês. Vale ressaltar que essa conta provavelmente traz duplicidade, uma vez que muita gente consome os conteúdos da CNN Brasil por diferentes plataformas. Além disso, as metodologias usadas para contabilizar as audiências são distintas.

Com uma estratégia voltada à distribuição de conteúdo nos mais diversos formatos, a CNN Brasil ampliou sua influência e fortaleceu sua posição de destaque na Pay TV, impactando 32 milhões de pessoas em 2024. Também no ano passado, ampliou sua presença no modelo Fast, alcançando mais de 6 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações.

O portal de notícias se tornou no último ano o terceiro mais acessado do país no segmento, com crescimento de 45% na média mensal de usuários e 44% em pageviews em relação a 2023. O total de visualizações no site foi de 1,7 bilhão em 2024.

Jornalismo como modelo de negócio

A CNN Brasil conta com programação de 17 horas diárias ao vivo, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Com sede em São Paulo, sucursal em Brasília e equipes em capitais como Rio de Janeiro, Belém/PA, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG, ela ainda tem presença no exterior, com correspondentes em Nova York e Washington, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Londres, no Reino Unido. A equipe de jornalistas é composta por cerca de 450 profissionais.

Desde 2022, a CNN Brasil implementou uma reestruturação operacional eficiente, com 90% da equipe focada no jornalismo. Apenas dois anos depois, o grupo de notícias atingiu sua sustentabilidade financeira, mantendo a constante ampliação de sua carteira de anunciantes e reafirmando sua relevância no mercado de mídia brasileiro.

Em novembro de 2024, a marca expandiu seu alcance com a chegada do CNN Money, primeiro canal de produção nacional voltado exclusivamente ao mercado financeiro. O portfólio da marca traz ainda o CNN Talks, unidade de negócios que promove eventos com representantes dos setores público e privado, além de especialistas dispostos a debater e encontrar soluções para os principais desafios que movem o crescimento do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui