Mostra de obras independentes conta com 26 selecionados

O Vitrine Tela Viva de Produção Nacional, evento que acontece em conjunto com o IV Fórum Brasil de Programação e Produção, teve um total de 26 obras selecionadas para apresentação. São produções audiovisuais inéditas que estão disponíveis para serem distribuídas por canais de TV paga, redes abertas e outros meios. Os trailers dessas obras serão exibidos, acompanhados das respectivas fichas técnicas, durante o evento, que acontece entre os dias 6 e 8 de maio, em São Paulo. O objetivo da mostra ?Vitrine Tela Viva? é apresentar ao mercado a diversidade e qualidade das produções independentes para a televisão no Brasil.
No total foram inscritas 60 produções entre séries, animações, documentários, longas e curta-metragens, sitcoms, programas de variedades, de entrevistas e infantis. As sessões de exibição ocorrerão ao final dos debates do Fórum, às 16h15, nos três dias que compreendem o evento, e também nos intervalos das palestras.
?O reconhecido potencial audiovisual brasileiro necessitava de um espaço que aproximasse produtoras independentes e os compradores de programação e conteúdo, nos moldes do MIP-TV que ocorre na Europa. Assim, surgiu a iniciativa de criarmos a mostra 'Vitrine Tela Viva da Produção Nacional' e ficamos muito satisfeitos com a qualidade do material que recebemos, tanto do ponto de vista criativo como técnico?, diz Rubens Glasberg, diretor e editor das publicações Tela Viva e PAY-TV, responsáveis pela seleção do material.

As 26 produções selecionadas foram as seguintes:

– ?Radical People Adventure?, da Canal Internet;
– ?Programa Fazenda Brasil?, da PRBrasil;
– ?The Xtremers?, da EstúdiosMega;
– ?Visionários do Mundo?, da Dharma;
– ?Selvagem?, da Microcam Brasil;
– ?Vaidade?, da Telenews;
– ?Airon Bungy?, da Trattoria;
– ?Dagoberto Bossa Nova?, da Terpins Greco Estúdio;
– ?Caquinhas?, da Coala Filmes;
– ?Foco: Desenvolvimento Humano?, da Master e Lia;
– ?República?, da Ampla;
– ?À Flor da Pele?, da Turner;
– ?Di Cavalcanti e Tarsila?, da Documenta Brasil;
– ?Pílulas do Amor: Veneno Remédio Contra Melancolia?, da JXPlural;
– ?Motoboys?, da Prodigo Filmes;
– ?Caminhos da Memória: a Trajetória dos Judeus em Portugal?, da Fototema;
– ?Vinho e algo mais?, da Tutti Animati Produções;
– ?Rota Gourmet?, da Digital Mix;
– ?Joãos?, da Teia;
– ?Aduana?, da Camisa Listrada;
– ?Três Rainhas e um Reinado de Momos?, da TV Viva;
– ?Portais da Criação?, da Massangana;
– ?Fórum Social 2003?, da Cooperativa de Vídeo;
– ?Rio de Fevereiro?, da Tambor;
– ?A Serra Esquecida?, da Canvas;
– e ?Águas de Romanza?, da Cia. de Imagens.

O Vitrine Tela Viva e o IV Fórum Brasil de Programação e Produção, promovidos pelas revistas Tela Viva e PAY-TV, serão realizados nos dias 6, 7 e 8 de maio, no Centro de Exposições Amcham, em São Paulo. Serão reunidos os principais produtores de conteúdo audiovisual (cinema, TV e vídeo) e os principais distribuidores (canis abertos, TV paga, home-video etc). Durante o encontro, serão debatidos temas como a política audiovisual do governo Lula, os mecanismos de financiamento da produção independente, as alternativas de co-produção, os novos formatos para televisão, o mercado de emissoras educativas para produções independentes, aspectos tecnológicos, os projetos de regionalização da TV brasileira entre outros assuntos. Haverá também uma exposição de equipamentos, produtos, serviços e tecnologias para produção audiovisual.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.convergeeventos.com.br, pelo telefone (11) 3120-2351 e pelo email info@convergeeventos.com.br diretamente com a Converge Eventos, empresa responsável pela realização do IV Fórum Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui