Publicidade
Início Pay-TV LG lança kit de desenvolvimento para integrar Android e iOS a TVs...

LG lança kit de desenvolvimento para integrar Android e iOS a TVs conectadas

A LG lançou nesta quinta-feira, 17, um kit de desenvolvimento de software open-source para iOS e Android, o Connect SDK, para permitir a comunicação entre smartphones e TVs. Com isso, será possível criar aplicativos móveis para interagir com modelos de televisores da sul-coreana, bem como os set-top boxes Roku, Google Chromecast e o recém-lançado Amazon Fire TV, por exemplo. A ideia é poder criar aplicativos com um recurso semelhante ao da Apple TV, o AirPlay, para transmitir fotos, vídeos e áudio para as TVs.

Segundo a LG, aplicativos com vídeos YouTube para esses sistemas podem mandar conteúdo para todas as smart TVs da LG lançadas desde 2012, além dos set-top boxes e de aparelhos compatíveis com o recurso DIAL, protocolo de comunicação desenvolvido pelo YouTube e pela Netflix que reconhece automaticamente na mesma rede Wi-Fi os devices conectados. Desenvolvedores podem ainda criar aplicativos e visualizadores de mídia otimizados para as telas grandes nos modelos de TV com o sistema operacional webOS da LG e para o Chromecast. Já os desenvolvedores para apps de TV podem usar a conexão com dispositivos móveis nos modelos da fabricante lançados de 2013 em diante, além dos produtos Roku.

A iniciativa da LG é mais uma tentativa de oferecer conectividade em TVs com uma abordagem diferente dos sistemas proprietários e fechados. A fabricante sul-coreana comprou em 2013 o sistema operacional móvel webOS da HP (criado pela Palm) e mostrou os primeiros aparelhos equipados com o software durante a CES 2014, nos Estados Unidos. A ideia agora também será integrar mais o Connect SDK com as capacidades do webOS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile