Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis anuncia curtas selecionados

A 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece entre os dias 29 de junho e 06 de julho e reúne, em seu braço competitivo, 49 filmes, sendo 39 nacionais – sete de Santa Catarina e 14 de São Paulo – e 10 internacionais. Foram 118 inscritos para a seleção deste ano, resultando na participação de 15 estados e quatro países – Alemanha, Chile, Dinamarca e Argentina.

Dentro da Mostra Competitiva, são quatro premiações: do Júri Oficial para Melhor Animação e Melhor Ficção; Prêmio Videocamp para o melhor filme escolhido pelo Júri Infantil; Prêmio do público e Prêmio internacional. O Troféu Videocamp, novidade desta, vai premiar a produção eleita pelas crianças. O prêmio leva o nome da plataforma digital que viabiliza a realização de exibições públicas e gratuitas de filmes com potencial de impacto, uma iniciativa do Instituto Alana, que é parceiro do evento.

A programação de filmes, que será anunciada em breve, se manterá totalmente gratuita, com sessões de curtas e longas-metragens realizadas no Teatro Governador Pedro Ivo. O cronograma conta ainda com o projeto Escola durante a semana para turmas das redes de ensino da cidade, dublagem ao vivo de filmes, oficinas para as crianças, bate-papo com realizadores, lançamento de livros e debates, como o Fórum de Cinema e Educação, cujo o tema será "A Criança e a Cidade", e o Encontro de Economia Criativa da Região Sul, que neste ano reunirá especialistas em animação, games e conteúdo infantil.

Confira alguns dos títulos selecionados para a mostra competitiva:

  • "A aventura da primeira bicicleta", de Carlos Henrique da Costa, SP, 2018;
  • "Bicho do Mato", de Juliana Sanson, PR, 2018;
  • "Fora de Controle", de Maia Silva, SC, 2019;
  • "Guri", de Adriano Monteiro, ES, 2019;
  • "Nina", de Telmo Carvalho, CE, 2019;
  • "Anglerfish", de Julia Ocker, Alemanha, 2018;
  • "El niño y la noche", de Claudia Ruiz, Argentina, 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui