Academia Internacional de Cinema lança série de workshops com profissionais do audiovisual 

Rafael Martinelli ministra o workshop "Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas" (Foto: Helena Yoshioka)

A Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo, lança uma nova série de workshops de curta duração sob o selo Screencraft. Os cursos são voltados para quem quer estudar temas especializados sob a orientação de grandes profissionais do audiovisual e aplicá-los aos seus projetos pessoais. 

Em turmas reduzidas, os alunos participam de encontros que produzem resultados práticos na forma de projetos e exercícios, que se somam a seus portfólios. Para Steven Richter, Diretor de Desenvolvimento da AIC, "os cursos Screencraft foram pensados para que o aluno explore criativamente sua própria visão e identidade artística através de um aprendizado íntimo e aplicado, calcado na metodologia prática AIC". 

A primeira leva de cursos já está com inscrições abertas. Entre os docentes, estão nomes como a diretora Lina Chamie ("Kobra Auto Retrato", "A Via Láctea", "Tônica Dominante"); o diretor e produtor de elenco Marcelo Caetano ("Corpo Elétrico" e "Baby", que estreia no Festival de Cannes 2024); os diretores de fotografia Pedro Pipano (série "documental "Guga, por Kuerten", produções para Disney+, Paramount+, MTV Brasil e E!, videoclipes para Anitta, Maiara e Maraisa e Xamã); Anna Julia Santos ("Os Jovens Baumann", "13 Canções para falar do Sertanejo") e Rafael Martinelli (trabalhos em produtoras como O2, Boutique Filmes e Gullane, incluindo as séries "3%", "Sintonia" e "Irmandade") e o diretor de arte Fernando Timba (trabalhos com audiovisual, teatro e artes visuais). 

Os temas dos novos cursos são: Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas, com Rafael Martinelli, início em 12 de junho; Direção de Fotografia e Experimentação: Novas Perspectivas de Linguagem, com Pedro Pipano e Anna Júlia Santos, início em 17 de junho; Invenção e Processos Criativos, com Lina Chamie, início em 24 de junho; Novas Perspectivas na Atuação para o Mercado Audiovisual, com Marcelo Caetano, início em 1º de julho; e Direção de Arte: Conexão com Artes Visuais, com Fernando Timba, início em 16 de setembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui