Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Academia Internacional de Cinema lança série de workshops com profissionais do audiovisual 

Academia Internacional de Cinema lança série de workshops com profissionais do audiovisual 

Rafael Martinelli ministra o workshop "Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas" (Foto: Helena Yoshioka)

A Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo, lança uma nova série de workshops de curta duração sob o selo Screencraft. Os cursos são voltados para quem quer estudar temas especializados sob a orientação de grandes profissionais do audiovisual e aplicá-los aos seus projetos pessoais. 

Em turmas reduzidas, os alunos participam de encontros que produzem resultados práticos na forma de projetos e exercícios, que se somam a seus portfólios. Para Steven Richter, Diretor de Desenvolvimento da AIC, “os cursos Screencraft foram pensados para que o aluno explore criativamente sua própria visão e identidade artística através de um aprendizado íntimo e aplicado, calcado na metodologia prática AIC”. 

A primeira leva de cursos já está com inscrições abertas. Entre os docentes, estão nomes como a diretora Lina Chamie (“Kobra Auto Retrato”, “A Via Láctea”, “Tônica Dominante”); o diretor e produtor de elenco Marcelo Caetano (“Corpo Elétrico” e “Baby”, que estreia no Festival de Cannes 2024); os diretores de fotografia Pedro Pipano (série “documental “Guga, por Kuerten”, produções para Disney+, Paramount+, MTV Brasil e E!, videoclipes para Anitta, Maiara e Maraisa e Xamã); Anna Julia Santos (“Os Jovens Baumann”, “13 Canções para falar do Sertanejo”) e Rafael Martinelli (trabalhos em produtoras como O2, Boutique Filmes e Gullane, incluindo as séries “3%”, “Sintonia” e “Irmandade”) e o diretor de arte Fernando Timba (trabalhos com audiovisual, teatro e artes visuais). 

Os temas dos novos cursos são: Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas, com Rafael Martinelli, início em 12 de junho; Direção de Fotografia e Experimentação: Novas Perspectivas de Linguagem, com Pedro Pipano e Anna Júlia Santos, início em 17 de junho; Invenção e Processos Criativos, com Lina Chamie, início em 24 de junho; Novas Perspectivas na Atuação para o Mercado Audiovisual, com Marcelo Caetano, início em 1º de julho; e Direção de Arte: Conexão com Artes Visuais, com Fernando Timba, início em 16 de setembro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile