A Globo prepara uma grande cobertura multiplataforma para esta edição da Eurocopa. A partir do dia 14 de junho, o sportv exibe 26 jogos, alguns deles com o "Aquecimento sportv", faixa que antecede as transmissões, com informações das duas equipes, análises dos comentaristas, além das escalações oficiais. Destaque também para o "Seleção sportv", programa apresentado por André Rizek, e que, após as partidas, chega mostrando os gols, melhores momentos, lances polêmicos e analisando os resultados do dia.
Já a TV Globo exibe cinco jogos do torneio: o duelo de abertura entre Alemanha e Escócia pela fase de grupos, uma partida das oitavas de final, outra das quartas, uma das semifinais, além da decisão, que acontece no dia 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim, palco da final da Copa do Mundo de 2006, também sediada na Alemanha.
Com as partidas marcadas para às 10h, 13h e 16h, o Globoplay, que mostra os jogos da TV Globo e sportv em simulcast, será uma opção para acompanhar as transmissões de qualquer lugar. A cobertura segue no digital. O ge contará com um tempo real e ficará com sinal aberto durante os jogos da TV Globo, além de mostrar vídeos e melhores momentos das partidas, notícias, conteúdos especiais e estatísticas atualizadas do torneio.
Durante a competição, direto da Alemanha, uma equipe formada por seis profissionais, entre eles os repórteres Renato Peters e Júlia Guimarães, acompanha de perto tudo o que acontecer no país-sede, participa das transmissões e produz matérias e conteúdos exclusivos para os programas e telejornais da TV Globo e do sportv. No Brasil, uma grande operação, com cerca de 150 profissionais, completa o time da Globo responsável pela cobertura do evento.