Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Projeto Paradiso lança oportunidade para cineastas brasileiros na residência Moulin d’Andé, na...

Projeto Paradiso lança oportunidade para cineastas brasileiros na residência Moulin d’Andé, na França

(Foto: Reprodução)

O Projeto Paradiso, com o apoio da Embaixada da França no Brasil, lança residência de escrita exclusiva para cineastas brasileiros no Centre des Écritures Cinématographiques (CÉCI), em Moulin d’Andé, na França. A oportunidade faz parte do novo programa de Residências do Projeto Paradiso e o anúncio oficial acontece no Festival de Cannes 2024.

As candidaturas serão aceitas apenas mediante convite e visam diretores-roteiristas que estejam em processo de escrita do seu segundo ou terceiro longa-metragem. O projeto selecionado será um longa-metragem de ficção pensado para o cinema, sem restrições de gênero ou tema, que vise estabelecer uma coprodução com a França. Com a residência, será possível apresentar o projeto a profissionais franceses como parte das reuniões promovidas pelo do CÉCI, estimulando a diversidade da indústria cinematográfica, por meio de vínculos com redes internacionais. Durante o processo, o selecionado terá mentorias personalizadas e exclusivas, que trarão novas possibilidades e perspectivas para o desenvolvimento do filme.

Ao todo, 500 projetos foram desenvolvidos na residência do Moulin d’Andé e mais da metade deles já chegou às telas. O projeto brasileiro selecionado para esta edição será anunciado no dia 1º de julho de 2024 e a residência ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. As atividades serão em inglês.

“Essa oportunidade é voltada para cineastas brasileiros que precisam de espaço, tempo e estrutura para estimular sua liberdade criativa, já que o CÉCI recebe escritores cujos trabalhos contribuem para a renovação das formas cinematográficas. Além do apoio humano e pedagógico flexível, essa Residência oferece um ambiente excepcional de concentração e incentiva encontros interdisciplinares, fundamentais para o  desenvolvimento de projetos nacionais para o mercado internacional”, diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile