"Aruanas", original Globoplay, terá lançamento global em mais de 150 países

Foto conceitual de Aruanas, feita no promoday da série. Na foto: Clara ( Thainá Duarte ), Verônica ( Taís Araújo ), Natalie ( Débora Falabela ) e Luiza ( Leandra Leal ).

"Aruanas", série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, será lançada em mais de 150 países com a parceria de 28 ONGs em todo o mundo no dia 2 de julho, terça-feira. A coprodução da Globo com a Maria Farinha Filmes é um produto original Globoplay. Com legendas em 11 idiomas – inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano – a série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa – a ser revelada – de proteção da floresta amazônica. No dia 3 de julho, quarta-feira, o primeiro episódio irá ao ar na programação linear da Globo.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, a série quer mostrar a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas em defesa de justiça, igualdade e de um mundo mais sustentável. Na trama, três amigas fundam a ONG ambiental Aruana e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia. No local, fatos estranhos chamam a atenção das ativistas, como pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Então, cada uma em seu processo investigativo, cria um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional.

Sob a direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, a série contou com a parceria técnica do Greenpeace e apoio de algumas das maiores organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment, UN Women, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, Avaaz, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.

"Aruanas" terá um lançamento mundial, com pré-estreias em Londres, no dia 18 de junho; em Nova York, no dia 24; e no Brasil, no dia 27. Haverá ainda um evento em Portugal, com a data a ser definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui