Gloob estreia animação nacional inédita da produtora Estricnina

Nesta segunda-feira, 17 de junho, às 18h15, foi ao ar pelo Gloob o primeiro episódio de "Gigablaster", nova animação nacional do canal assinada pela Estricnina, dos sócios Cazé Pecini, Thiago Martins e Marco Pavão. A primeira temporada é composta por 26 episódios de humor nonsense que, além de apresentados na programação linear, estarão disponíveis no GloobPlay a partir desta terça, 18.

Na trama, Giga, um rinoceronte azul que adora brincar, recebe a missão de cantar tão bem no karaokê de seu pai, o Zumbi Papai Maneiro, a ponto de ultrapassar a lenda do Japonês Sem Cabeça, cantor desaparecido do local. "Nós acompanhamos desenhos desde crianças e ao longo dos anos fomos criando personagens a partir das nossas referências pessoais. Já tínhamos um contato com o Gloob e, entre um papo e outro sobre um novo desenho, a ideia de 'Gigablaster' aconteceu. Criamos uma família que mora na cidade de Caçapa do Canto dentro de um karaokê, onde consideramos ser um lugar livre de preconceitos.", explica, em entrevista exclusiva, o trio da Estricnina. O grupo já havia trabalhado em conjunto produzindo as animações da MTV que se popularizaram nos anos 2000. "Sempre gostamos e trabalhamos com humor e esse gênero, seja para adulto ou criança, temos como objetivo fazer as pessoas se divertirem. Esse também é o nosso foco, mas, além disso, vemos que a animação mudou muito dos anos 2000 em diante, sobretudo com o humor nonsense.", contam.

Além da produtora e do canal, a série conta também com a assinatura de nomes relevantes no mercado audiovisual do Brasil, especialmente dentro do gênero da animação, como o Copa Studio e o estúdio Ultrassom Music Ideas (de "Tito e os Pássaros" e "Irmão do Jorel"). "Nós colocamos muito amor no 'Gigablaster' e trabalhamos com grandes profissionais como Arnaldo Branco na redação final, Caito Mainier e Fabiane Langona como roteiristas, atores e atrizes de voz original talentosos dirigidos pela Mel Garcia, no estúdio Ultrassom, e a cereja do bolo veio com o Copa Studio fazendo a animação. Então, hoje, podemos dizer que nossa expectativa agora com a estreia é de muita diversão e boas risadas.", comemora o trio, que cita "Bob Esponja", "O Incrível Mundo de Gumball" e "Teen Titans Go" como potenciais referências.

Falando em expectativas, um dos grandes objetivos é que a série viaje para fora. "Recebemos diversos insights do Gloob, co-produtores da série junto com o Copa Studio, que conhecem bem o mercado internacional. Então é um projeto pensado desde o início do seu desenvolvimento para ter esse potencial. Existe algo que permeia toda produção artística brasileira que é sua peculiar criatividade.", apostam. "Pensando bem, um rinoceronte azul que mora com seus irmãos num karaokê comandado por um zumbi e que tentam achar um substituto para o Japonês Sem Cabeça é uma premissa que só poderia vir de uma cidade como São Paulo mesmo, com tudo de Brasil que tem e de tudo o que é global também.", completam.

"Gigablaster" vai ao ar de segunda a sexta, às 18h15, no Gloob.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui