Roteiristas debatem criação de histórias pós-pandemia em live pelo Zoom

Nesta quinta-feira, 18 de junho, às 16h, uma live via aplicativo Zoom terá como tema a criação de histórias no pós-pandemia. A iniciativa é uma realização das produtoras baianas Bocapiu Conteúdo Criativo, de Carollini Assis, e ¡Candela! Produções Audiovisuais, de Ceci Alves.

O bate-papo será com o diretor e roteirista Marton Olympio, tendo como mediadoras Carollini Assis e Ceci Alves. Com mais de dois anos de experiência em roteiros, Olympio escreveu "Sequestro Relâmpago", dirigido por Tata Amaral, além de filmes e séries para canais como Globo, AXN, GNT, Fox, Universal e Canal Brasil, entre outros.

O roteirista Marton Olympio

A conversa abordará as habilidades negociais dos roteiristas e a construção de parcerias entre esses profissionais com produtoras, distribuidoras e canais por meio de novos modelos de negócio, e tentará ainda responder a questões como: "Se o mundo será outro após a pandemia, que histórias os roteiristas pretendem escrever e contar quando tudo isso acabar?" e "Como se relacionarão com o mercado audiovisual para realizar suas obras?". No encontro virtual, o microfone estará aberto, e o público participante poderá interagir e fazer perguntas.

As lives com roteiristas seguirão até setembro e, ainda em junho, contarão com a participação de Newton Cannito, da FICs – Fábrica de Ideias Cinemáticas. Cannito é criador das séries "9mm" (Fox), "Unidade Básica" (Universal) e "Z4" (Disney Channel e SBT), entre outras, além de roteirista da série "Cidade dos Homens" (Globo).

Para o mês de julho, estão agendadas a novelista Thelma Guedes, autora de "Joia Rara" (Globo), trama vencedora do Emmy Internacional de melhor novela em 2014, e o produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, que entre diversos trabalhos de destaque, é produtor de "Me Chame Pelo Seu Nome", vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (2018).

Interessados em participar da live devem se inscrever por e-mail: vamosfazercoisasjuntos@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui