In-Edit Brasil 2021 reverte toda renda em prol da Pastoral do Povo da Rua

O In-Edit Brasil – 13º Festival Internacional do Documentário Musical irá reverter toda a verba obtida nesta edição em prol da Pastoral do Povo da Rua, coordenada pelo Padre Júlio Lancellotti. 

O acesso aos filmes do Panorama Mundial terão custo simbólico de R$ 3 por filme. Há pacotes com desconto e "pacotes solidários", em que o público poderá ampliar ainda mais a doação à Pastoral. Já os filmes do Panorama Brasileiro e as Atividades Paralelas têm acesso gratuito.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival acontece de forma online, alcançando todo território nacional. A programação conta com mais de 50 títulos nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial; uma homenagem ao aclamado diretor D.A. Pennebacker, considerado um dos maiores nomes do documentário mundial e um dos pioneiros do "Cinema Direto"; além de shows, debates e a masterclass com o diretor Marcelo Machado ("Tropicália", "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", "O Piano que Conversa"), entre outras atividades. 

Em 2020, o festival promoveu uma ação solidária em prol de trabalhadores da música e do cinema afetados pela pandemia de Covid-19. Toda renda foi dividida entre o projeto Conexão Música, fundo criado e gerido por músicos e produtores independentes, e o FAPAN – Fundo de Amparo aos Profissionais do Audiovisual Negro, gerido pela APAN, Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro. Este ano, o In-Edit fechou parceria com o Padre Júlio, e irá reverter sua receita em prol da Pastoral do Povo da Rua. 

Toda a programação está disponível no site do festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui