Multiartista Novíssimo Edgar dirige o curta "Erva de Gato"

O cantor e multiartista Novíssimo Edgar assina a direção e roteiro do curta-metragem "Erva de Gato", projeto produzido pela artista Giulia Del Bel ("Meu nome é Bagdá"), que também faz parte do elenco, junto com Grace Passô ("Praça Paris") e Ítalo Martins ("Cidade Invisível"). A codireção é de Sabrina Duarte e a trilha-sonora do produtor e baterista Pupillo(ex-Nação Zumbi).

O filme é uma obra de ficção que se passa em um Brasil separado em três fronteiras, após uma guerra civil: "Confederalismo Democrático do Nordeste", "Sul é meu País" e "Amazônia (The Resort)". Um grupo de amigos (Grace Passô, Ítalo Martins e Edgar),  se encontram em uma casa no "Estado Autônomo", onde fica localizada a última base do SUS (o último sistema público de saúde do mundo), onde resiste a personagem Clarice Sabino de Jesus (Giulia Del Bel), uma das últimas trabalhadora da instituição, que carrega o sobrenome das cientistas brasileiras que decodificaram o genoma do coronavírus.

Em uma brincadeira do copo, desperta um espírito adormecido no corpo de Gato, que recebe uma missão: retornar 500 anos no tempo e esconder o continente Americano dos colonizadores. O filme, que ainda está em fase de filmagens, tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2021. Assista ao teaser: 

"A ideia por trás do filme é trazer uma sensação de falta e angústia, em uma visita a um Brasil desamparado, que existem tentativas isoladas e pessoais de um melhor contexto político. O Sistema Único de Saúde é um oráculo e um dos maiores bens da humanidade, serve de exemplo para outros projetos de saúde e cidadania, ainda que os brasileiros saibam de todas as dificuldades e filas para conseguir o atendimento, é melhor ter uma UBS no bairro do que cinco escritórios de atendimento particular popular", observa Edgar. 

O filme contou com o apoio da Converse, criadora do famoso modelo Chuck Taylor All Star. A marca, já parceira do Novíssimo Edgar, forneceu produtos para a produção e também contou com dois membros da sua comunidade criativa, os Converse All Stars, Giulia Del Bel e Luciana Barreto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui