Universal TV une marcas do setor para celebrar o #DiaDaSérie

O "esquenta" para o #DiaDaSérie já começou no Universal TV e, agora em 2021, segundo ano da comemoração, demais canais, operadoras e plataformas de streaming aderiram ao movimento e entraram na conversa em torno da data, marcada no calendário da cultura pop no dia 20 de junho. 

Numa thread no Twitter, Globoplay, Prime Video, Multishow, OFF, VIVA, SYFY, Canal Brasil, E!, Globo, SKY, Amo Séries e o perfil do Universal TV América Latina interagiram na última segunda-feira, dia 14, com o Universal TV para trocarem experiência sobre o mundo das séries. Ainda aderiram ao movimento a operadora Claro e os canais Sony Channel e AXN. 

"Lançamos a data para ser um movimento de todos: audiência e marcas. Convidamos outros players que, de alguma forma, estejam inseridos no contexto de séries, sejam operadoras de TV por assinatura, canais de séries ou serviços de streaming para celebrar, junto do Universal TV, esse segmento de entretenimento que não para de crescer. Acreditamos que esta união inédita entre marcas fará do #DiaDaSérie um movimento cada vez maior", afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil. 

Ainda como parte das ações para 2021, no ambiente digital, o canal convidou influenciadores digitais, especialistas no tema, que embarcaram na conversa. São eles: @rolandinhobr, @valterrege, @vittorfernando, @carolmoreira3, @_miriamcastro (Mikannn), @seriamaniacostv (Michel Arouca) e as EntreMigas (@patricia_gomes10, @natalia_bridi e @alinediniz). O filtro "Que série me representa", personalizado para o Instagram, foi atualizado com novos títulos e já pode ser acessado na rede social. 

Em mais uma ação nas redes sociais, o artista @brunomiranda.art produzirá ilustrações de séries de sucesso do Universal TV, que serão votadas pelo público em enquetes. A votação foi aberta no dia 16 nos Stories do @universaltvbr e o resultado será divulgado nesta sexta, 18. As três ficções mais votadas vão virar uma arte personalizada, que serão disponibilizadas para download em alta resolução. 

No canal linear, uma programação especial foi montada ao longo de toda esta semana e vai até domingo, o #DiaDaSérie 2021. Confira a chamada:

Histórico 

O #DiaDaSérie é um movimento inédito lançado pelo Universal TV em 2020, na noite mais longa do ano (Solstício de Inverno no hemisfério sul), para celebrar esse segmento de entretenimento tão amplo, democrático e aderente a todos os tipos de público. No seu ano de lançamento, considerando o ranking da TV paga dos sábados de 2020, o Universal TV conseguiu a melhor colocação do ano com a programação especial do #DiaDaSérie (20 de junho), ficando em quarto lugar no horário nobre (19h-01h). 

Nas redes sociais, a ação integrada aconteceu no Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. Mais de 13 milhões de pessoas foram impactadas com conteúdo do próprio canal e de um time de influenciadores especialistas em séries ao longo de uma semana. No Instagram, foram mais de 1 milhão de interações do público, entre curtidas, cliques e comentários. O filtro produzido especialmente para os Stories, "Que Série me Representa?", foi baixado mais de sete mil vezes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui