Evento traz ao Brasil Glenn Gainor, da Amazon Studios, para masterclass sobre futuro do entretenimento

Glenn Gainor, chefe de produção física da Amazon Original Movies e Amazon Studios (Foto: Divulgação)

O São Paulo Audiovisual Hub, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, confirmou a participação de Glenn Gainor, chefe de produção física da Amazon Original Movies e Amazon Studios, em uma masterclass exclusiva durante o evento, que acontece de 3 a 13 de julho, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. A atividade está marcada para o dia 9 de julho, às 20h, e tem entrada gratuita mediante credenciamento.

Intitulada "The Future of Entertainment", a masterclass abordará como a inovação tecnológica está transformando a indústria do audiovisual – da produção ao consumo de conteúdo. Glenn Gainor é um dos principais nomes do setor, com mais de 30 anos de experiência, e atualmente lidera produções originais da Amazon Studios, além de já ter ocupado cargos de liderança na Sony Pictures. Ele também é membro da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, a mesma que organiza o Oscar. Gainor foi homenageado recentemente no Xposure Photography & Film Festival 2025, nos Emirados Árabes Unidos, e recebeu o prêmio de Produtor de Impacto Social do Ano no Festival de Veneza 2024.

A masterclass integra a programação do São Paulo Audiovisual Hub, que contará com mais de 90 atividades, entre mesas redondas, painéis, encontros de mercado e mentorias, realizadas em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e com apoio da Lei Paulo Gustavo.

Credenciamento gratuito

A partir desta terça-feira, dia 17 de junho, o público poderá se inscrever gratuitamente para as atividades por meio da plataforma Sympla. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Debates 

Entre os debates já confirmados, estão "Caminhos da Coprodução", com Ana Marques (Portugal Film Commission), Paulo de Carvalho (Autentika Films), Julian Haisch (Lemming Films) e Walid Nakschbandi (Film-und Medien Stiftung NRW); "Produzindo com Propósito: Desenho de Audiências na Fase de Desenvolvimento de um Projeto", apresentado pelo TorinoFilmLab – Síle Culley (TorinoFilmLab); "O Ponto Cego Duplo: Como os Estereótipos Humanos e os Preconceitos da Inteligência Artificial Moldam a Nossa Compreensão do Público de Cinema", apresentado pelo TorinoFilmLab – Nicolò Gallio (TorinoFilmLab); e "Curta Circuito: Janelas de Exibição e Comercialização do Curta-Metragem", com Jaime E. Manrique (Bogoshorts Bogotá Short Film Festival), Jérémy Laurichesse (Clermont-Ferrand Short Film Festival), José Gil (Chile Shorts), Juan Andrés Belo (Ventana Sur) e Yeniffer Fasciani (FeelSales). 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui