"Falas de Orgulho", especial da TV Globo, será apresentado por Bruna Linzmeyer e Milton Cunha

Milton Cunha e Bruna Linzmeyer (Foto: Globo/ Estevam Avellar)

Com apresentação de Bruna Linzmeyer e Milton Cunha, o "Falas de Orgulho" deste ano irá ao ar no dia 27 de junho, sexta-feira. Assim como os já exibidos "Falas Femininas" e "Falas da Terra", o especial terá esquetes de humor, paródias e números de stand up comedy, com temas urgentes e importantes para a conscientização que a data pede. Entre as participações especiais, nomes como Diego Martins, Digão Ribeiro e Lorena Comparato participam de quadros que resgatam a memória das precursoras do movimento que lutaram pelos direitos da comunidade, além dar visibilidade à pluralidade de vivências dentro do próprio grupo. 

O especial traz, por exemplo, situações como um Natal em família em que sobrinhos e netos são cobrados de aparecer com alguém e esse alguém é sempre de uma relação heteronormativa; além de paródias que brincam com desinformações a respeito do tema, trazendo conhecimento de uma forma leve e engraçada. 

A proposta do programa não se limita a mostrar apenas os momentos difíceis, e sim comemorar o orgulho e compartilhar com o público sobre a importância da liberdade de ser quem se é. "Estamos celebrando um grupo, mas queremos que toda a família assista e se sinta tocada por aquelas histórias", ressalta Verônica Debom, redatora final do especial. O tom humorístico do projeto é o diferencial deste ano. "O humor é usado como linguagem para falar de assuntos complicados com leveza. Queremos exaltar a existência dos grupos minorizados que têm vidas brilhantes e merecem ser aplaudidas", complementa. 

"Falas de Orgulho" é escrito por Clara Anastácia, Flavia Boggio e Verônica Debom, com roteiro final de Verônica Debom e colaboração de Bruna Braga, Bruna Trindade, Carolina Warchavsky e Luciana Fregolente. O especial tem direção artística de Matheus Malafaia; direção de Naína de Paula e Nathalia Ribas; produção de Silvana Feu; produção executiva de Claudio Dager e direção de gênero de Patricia Pedrosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui