"Mambembe", de Fabio Meira, vence três prêmios no 26º FICA

(Foto: Divulgação)

"Mambembe", novo filme do diretor Fabio Meira ("As Duas Irenes", "Tia Virgínia"), foi o grande vencedor da "Mostra Cinema Goiano" na 26ª edição do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), levando os prêmios de Melhor Filme; Direção, para Fabio Meira; e Montagem para Affonso Uchôa, Fabio Meira e Juliano Castro.

Após estreia na competição de documentários da Première Brasil do Festival do Rio 2024, o filme recebeu também os prêmios de Melhor Filme e Melhor Montagem no XX Panorama Internacional Coisa de Cinema (2025), em Salvador (BA). A estreia comercial está prevista para o segundo semestre de 2025.

Com produção da Roseira Filmes, a obra mostra a força de pequenos circos do Norte e do Nordeste brasileiros, cristalizada nas atuações de Madona Show e Índia Morena, e rompe fronteiras entre ficção e documentário. Assista ao teaser:

"Estive no FICA há exatos 20 anos com meu primeiro curta, 'Dolores'. É uma alegria receber esse prêmio em um festival que vi crescer e se estabelecer como grande evento de cinema mundial, o que enche de orgulho a todos nós goianos", diz o diretor Fabio Meira.

"Mambembe" apresenta um topógrafo errante e seu encontro com três mulheres de um circo mambembe. A partir disso, há um entrelaçamento entre ficção e documentário e como o acaso reflete na construção artística de cada um. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui