Telecine celebra o Dia do Cinema Brasileiro com estreia de "Vitória" e programação especial na TV

Fernanda Montenegro e Alan Rocha em "Vitória" (Foto: Divulgação)

No dia 19 de junho, data em que se comemora o Dia do Cinema Brasileiro, o Telecine destaca a potência da produção nacional com uma programação especial em seus canais de TV e no streaming. Entre os destaques está a estreia de "Vitória", o segundo filme original Globoplay, que chega simultaneamente ao catálogo das duas marcas na própria quinta, 19. Estrelado por Fernanda Montenegro, Alan Rocha e Linn da Quebrada, o longa de Andrucha Waddington será exibido na sessão Superestreia deste sábado, 21, no Telecine Premium, às 22h.

"Vitória" acompanha a personagem-título, uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança, começa a filmar da janela de seu apartamento a movimentação de traficantes de drogas da região, com a intenção de cooperar com o trabalho da polícia. A atitude consegue chamar a atenção de um jornalista, que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la nessa missão. A produção levou mais de 700 mil espectadores aos cinemas. 

Programação na TV

A programação do Dia do Cinema Brasileiro, no dia 19, também se estende à grade dos canais. No Telecine Pipoca, o foco são as comédias: às 18h15, "Minha Irmã e Eu" reúne Tatá Werneck e Ingrid Guimarães em uma viagem entre irmãs; às 20h15, "Tô de Graça – O Filme" leva a personagem de Rodrigo Sant'Anna das telinhas para o cinema; e às 22h, é a vez de "Os Farofeiros 2", sequência do sucesso sobre férias em família.

No Telecine Fun, a partir das 20h30, vai ao ar uma maratona com os três filmes da franquia "Minha Mãe É Uma Peça", protagonizada por Paulo Gustavo. Já no Telecine Cult, a programação começa às 13h45 com o clássico "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha. Em seguida, às 15h50, vai ao ar "Dona Flor e Seus Dois Maridos", estrelado por Sonia Braga. Às 17h55, será exibido o documentário "Cabra Marcado Para Morrer", de Eduardo Coutinho, seguido de "O Que É Isso, Companheiro?", às 20h, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1998. A programação segue com Wagner Moura em "Tropa de Elite", às 22h; "O Som ao Redor", à meia-noite; e encerra com "A Vida Invisível", filme premiado em Cannes, às 2h15.

Streaming 

Além dos títulos exibidos nos canais, o Telecine disponibiliza no Globoplay a cinelist especial "Filmes Brasileiros", que conta com mais de 200 produções nacionais, incluindo estreias recentes como "Oeste Outra Vez", "Motel Destino" e "Estômago 2". 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui