"A Febre", primeiro longa de ficção de Maya Da-Rin, é selecionado para o Festival de Locarno

"A Febre", longa de ficção de estreia de Maya Da-Rin, terá sua première mundial no 72º Festival de Locarno, que acontece entre os dias 7 e 17 de agosto, na Suíça. O filme fará parte da Mostra Competitiva Concorso Internazionale.

A trama narra a história do indígena Justino, 45 anos, que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive em uma casa na periferia de Manaus. Desde a morte da sua esposa, sua principal companhia é a filha Vanessa, que está de partida para estudar Medicina em Brasília. Sob o sol forte alternando com chuvas tropicais, ele se esforça para se concentrar no trabalho, quando de repente e? tomado por uma febre forte. Enquanto isso, na televisão, fala-se de um animal selvagem à espreita no bairro.

Maya Da-Rin é uma cineasta e artista visual brasileira que já teve trabalhos exibidos em Locarno, DOK Leipizig e no MoMa. Seu documentário "Terras", de 2010, foi selecionado para mais de 40 festivais de cinema. Já "A Febre" participou da Cinéfondation, La Fabrique des Cinémas du Monde e TorinoFilmLab. No Brasil, o longa será distribuído pela Vitrine Filmes, ainda sem previsão de data de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui