Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) No Mês do Orgulho, Disney Brasil promoveu ações com artistas e influenciadores 

No Mês do Orgulho, Disney Brasil promoveu ações com artistas e influenciadores 

Bruno Ferreira e Daniel Leal, do projeto It Gets Better Brasil, participam ao lado de Pabllo Vittar de videocast especial da Rádio Disney (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Mês do Orgulho, a Disney Brasil realizou ações voltadas à comunidade e pessoas LGBTQ+, incentivando a valorização da auto expressão e do amor próprio. Além de ressaltar que o orgulho deve ser celebrado todos os dias, as ações também reforçam que, para a companhia, o tema está presente em todas as suas estratégias e posicionamento de marca. 

Uma das iniciativas de destaque é a parceria realizada com a DiaTV, canal via streaming operado pela Dia Estúdio, através de um programa temático do “Pra Variar”. Apresentado pelo influenciador Vitor Di Castro e o jornalista Caê Vasconcelos, a produção contou com a participação especial da criadora de conteúdo Nátaly Neri, Bruno Ferreira e Daniel Leal, do projeto It Gets Better Brasil, que apoia, conecta e empodera a juventude LGBTQ+ e é uma das organizações apoiadas pela The Walt Disney Company. 

No programa, disponível na íntegra, Bruno e Daniel contam mais detalhes sobre o projeto e a parceria com a Disney, que tem um compromisso firmado também com outras organizações sem fins lucrativos para apoiar globalmente a comunidade LGBTQ+. Além disso, o estúdio foi todo decorado com a Disney Pride Collection,coleção criada por membros e aliados da comunidade e que está disponível durante o ano todo em lojas físicas e digitais, com produtos temáticos dos personagens Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. 

Bruno e Daniel ainda se uniram à Pabllo Vittar em um videocast especial da Rádio Disney, com cenário também composto por produtos da Disney Pride Collection. No bate-papo, sério e ao mesmo tempo descontraído, os integrantes da It Gets Better e a cantora contaram um pouco mais sobre suas carreiras, vida pessoal e relação com a comunidade LGBTQ+. 

Programação 

Além dos conteúdos temáticos promovidos pela Disney Brasil, durante o mês de junho o público desfrutou de histórias inspiradoras voltadas para a comunidade LGBTQ+ nos serviços de streaming, canais lineares e redes sociais da Disney. Entre os destaques, o canal National Geographic estreou, no dia 28 de junho, o documentário “Orgulho Visto de Cima”, apresentando uma visão única de algumas das maiores celebrações LGBTQ+ em todo o mundo. 

Também está disponível no canal do Youtube da It Gets Better Brasil o talk show “Conversas que Inspiram”, produzido com o apoio da Disney. Com a participação de professores e estudantes LGBTQ+ que conversam sobre a importância da inclusão nas salas de aula, a primeira temporada da produção foi finalista do Prêmio LED – Luz na Educação, da Globo, sendo uma das 15 iniciativas mais inovadoras para a educação no Brasil em 2022, além de ter sido indicada a três prêmios Rio WebFest: Melhor Websérie sobre Diversidade, Melhor Roteiro de Não-Ficção e Melhor Websérie sobre Educação, categoria na qual foi vencedora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile