Consumo em São Paulo é de US$ 56 bi, estima Globo

Como mostra o plano para o mercado para anunciantes, a área que a TV Globo São Paulo (denomina SP1), que engloba a capital paulista mais 31 municipíos da Grande São Paulo, continua no topo da vida econômica nacional. A emissora projeta que, em 2005, as famílias residentes nesta área de cobertura vão ter um consumo total da ordem de US$ 56 bilhões, com um IPC (índice potencial de consumo) de 15,2% (concentrado geograficamente em menos de 0,1% do território nacional). Para atingir público com tamanho poder de compra, a Globo faz um comparativo ante a concorrência. Segundo a Globo, pode ser necessário que o anunciante gaste uma verba 1000% maior para atingir o mesmo alcance da Globo nas demais redes abertas. Como exemplo, a emissora usa o programa humorístico ?Zorra Total? (atração de sábados, 22h), que obtém um alcance de 62%. Na concorrência, segundo comparativo da Globo, seriam necessárias mais de 150 inserções, para ter um impacto igual ao de apenas seis inserções no humorístico semanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui