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Band e TNT estreiam “The X Factor Brasil” no final de agosto

O “The X Factor Brasil” estreia dia 29 de agosto. O formato segue a tendência nacional de coprodução entre uma produtora detentora de grandes formatos internacionais, um canal de TV aberta e um canal de TV por assinatura, assim como diversos outros, entre os quais “Master Chef” e “Bake Off Brasil”. No caso da versão nacional do X Factor, é uma coprodução entre a Freemantle, a Band e a Turner. O conteúdo será exibido às segundas e quartas-feiras, a partir das 22h30, na Band, e reprisado às terças e quintas-feiras, às 20h30, no TNT. Além disso, aos domingos, o canal da Turner exibirá um compilado dos dois episódios da semana anterior.

Apresentado por Fernanda Paes Leme, o reality show terá o produtor musical Rick Bonadio e os musicistas Alinne Rosa, Paulo Miklos e Di Ferreiro como jurados. A direção fica por conta de Guillermo Pendino, diretor da divisão de entretenimento da Band.

Segundo o diretor, a atração é uma evolução da aposta em formatos por parte do canal de TV aberta. “A Band está investindo mais em entretenimento, apostando em grandes formatos, começando pelo ‘Master Chef’. ‘X Factor’ foi o formato perfeito para começar em um formato de talent show no Brasil”, disse Pendino no lançamento do programa à imprensa nesta terça, 16.

Segundo Marcelo Mainardi, VP de comercialização da Band, a atração estreia com dez anunciantes, em diversas modalidades de patrocínio. “As cotas estão todas vendidas. Daqui para frente, só na modalidade convencional de 30 segundos”, disse o executivo.

Formato democrático

Segundo Rick Bonadio o formato X Factor é mais versátil que outros formatos de talentos por aceitar pessoas de todas as idades e composições, incluindo grupos vocais. “No momento de treinar, temos a possibilidade de tirar o melhor deles, não estando engessados a um formato muito travado”, disse. Para o produtor musical, o artista vencedor do reality chega ao mercado com muita visibilidade. “Todo mundo prestou atenção nesse artista, mas os fatores mercado, momento, repertório, empresário, mídia continuam presentes”, diz. O vencedor gravará um álbum com a Sony Music.

Com 100 concorrentes já escolhidos na primeira fase a ser exibida, a das audições, o game será dividido em quatro categorias, por gênero e faixa etária – de 16 a 24 anos e acima de 25 anos. Cada jurado será mentor de um time e ficarão confinados em um hotel, na fase Centro de Treinamento, que será a próxima fase a ser gravada. De cada categoria, dez candidatos serão escolhidos para seguir para o desafio das cadeiras, quando os jurados escolherão quatro finalistas para a última fase a partir de shows ao vivo. Na última fase, o público vota para eliminar os concorrentes, restando apenas o vencedor.

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