"Lar: Vida Interior", no GNT, explora os diferentes olhares de cada um em suas habitações

Nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, às 23h, estreia a nova temporada da série documental "Lar: Vida Interior", dirigida e apresentada por Alberto Renault, que mostra as vivências e as relações das pessoas com os seus lares. Ao longo dos episódios, nomes comoAlexandre Nero, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Lilia Cabral revelam características pessoais que se fazem presentes em suas casas. Em hortas, móveis, objetos de família, quadros, cantos de fé, entre outros elementos, os convidados relatam como colocam a sua individualidade em suas moradias.

"Tento traduzir nos episódios o clima da gravação, ou seja, de uma visita. É assim que gravo o programa, visitando aquele lar, tomando um café com o morador. Sou muito grato aos que me confiam seus lares, sua intimidade. Buscamos esse tom intimista, não à toa acrescentei o subtítulo 'Vida Interior', é essa vida que acontece dentro de nossas casas que tento mostrar, e também em como ela se traduz nas escolhas estéticas", conta o apresentador. 

No episódio de estreia, o ator Luís Miranda conta como a sua religiosidade se reflete em sua casa na Bahia. Alberto também conhece a residência de Eduardo Moscovis, que tem um corredor de entrada pintado pela artista plástica Rita Wainer. O episódio ainda mostra um sobrado centenário no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, onde moram André Curti e Arthur Luanda Ribeiro. Eles vivem tanto a arte e o teatro, que construíram um palco dentro de casa. Já o designer Jorge Oliveira e a artesã Thaís Melo comentam como mudaram o seu lar com plantas, tons terrosos e muita criatividade. No norte de Minas Gerais, Alberto visita o sítio cheio de cores e memórias do designer Renato Imbroise. 

Com dez episódios, "Lar: Vida Interior" vai ser exibido toda sexta, às 23h, no GNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui