Acontece na próxima semana, dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, o PAYTV Forum, principal evento brasileiro dedicado ao mercado de TV por assinatura. O evento acontece em um momento importante da indústria, com o encerramento do prazo legal das principais obrigações de cotas de conteúdos nacionais previstas na Lei 12.485/2011, uma rediscussão sobre regulação da Internet e assimetrias competitivas e, sobretudo, a consolidação de novas estratégias das empresas operadoras e programadoras. José Félix, presidente do grupo Claro, abre o evento, seguido pelo CEO da SKY, Gustavo Fonseca.
Também participam do evento o presidente da Ancine, Alex Braga, e o conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, que tem liderado o trabalho de combate à pirataria junto à agência de telecomunicações. Fernando Ramos, diretor executivo de parcerias estratégicas de distribuição da Globo, e António Forjaz, country manager da Prime Video, completam a lista de entrevistas especiais que serão feitas ao vivo, juntamente com apresentações de Paula Carvalho, da Kantar Ibope Media, e Ivan Vitório, da Parrot Analytics.
Novos atores e grupos de mídia
O evento terá ainda executivos responsáveis por algumas das principais novas plataformas de distribuição de conteúdo: Eduardo Brandini, Head of TV & Film, Sports, News & Civics do YouTube; André Romanon, country manager da Roku Brasil; Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócios e aquisição de conteúdo para América Latina da Samsung TV Plus; e Maurício Almeida, CEO da Watch Brasil participam dos painéis.
E o evento terá ainda presença de peso dos principais executivos das empresas de mídia que hoje atuam no mercado de conteúdos por assinatura: Warner Bros Discovery, Paramount, Newco/Band, SBT, Curta!, Box Brazil, Stenna e Globo, além de líderes na área de tecnologia de vídeo como SES e Redge Technologies.
Mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa e as condições de inscrição, pelo site www.paytvforum.com.br
Confira a lista completa de painelistas
- Alessandra Pontes, VP de Distribuição Brasil & Partnerships Latam Warner Bros Discovery
- Alessandro Maluf, diretor de produtos de TV da Claro
- Alex Braga, presidente da Ancine
- Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócios e aquisição de conteúdo para América Latina da Samsung TV Plus
- André Ribeiro, VP de marketing e produtos da Sky
- André Romanon, country manager da Roku Brasil
- António Forjaz, country manager da Prime Video
- Bernardo Ribeiro, gerente de estratégia de canais da Globo
- Cícero Aragon, CEO da Box Brazil Media Group
- Eduardo Brandini, Head of TV & Film, Sports, News & Civics do YouTube
- Fernando Magalhães, diretor de conteúdo da Claro
- Fernando Ramos, diretor executivo de parcerias estratégicas de distribuição da Globo
- Gustavo Fonseca, presidente da Sky
- Ivan Vitório, gerente de insights da Parrot Analytics
- José Felix, presidente da Claro
- Julio (Juca) Worcman, diretor do Canal Curta!
- Jurandir Pitsch, VP de vendas da SES
- Marcello Zeni – diretor de distribuição da Newco/Band
- Marcelo Bechara, diretor de relações institucionais da Globo
- Marek Szymczak, diretor da Redge Technologies
- Maurício Almeida, presidente, Watch Brasil
- Maurício Alvarenga, COO da Stenna
- Mauro Garcia, presidente da Bravi
- Moisés Moreira, conselheiro e vice-presidente da Anatel
- Monica Pimentel, VP de Conteúdos Brasil da Warner Bros. Discovery
- Paula Carvalho, diretora comercial media owners da Kantar Ibope Media
- Raphael Corrêa, diretor de canais pagos da Globo
- Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro
- Roberto Grosman, diretor executivo de transformação digital do SBT
- Rogério Dellamole, diretor da NEO Associação
- Rogério Francis, Vice Presidente de Distribuição de Conteúdo da Paramount
- Rogério Garchet , Head de inovação e experiência do cliente da Vero
- Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo da Globo