Canal Off estreia premiado documentário "Gabriel Medina" neste sábado, 19 de setembro

A002_C017_0101MR

Neste sábado, dia 19 de setembro, às 21h, o Canal Off estreia o filme "Gabriel Medina" que retrata a história do tímido garoto de Maresias que levou o surfe brasileiro ao patamar mais alto do pódio mundial. Dirigido por Henrique Daniel e produzido pelo Canal Off e HDaniel Studio, a obra é resultado de um trabalho de cerca de oito anos acompanhando a carreira do atleta, documentando seus principais feitos – como a conquista dos campeonatos mundiais em 2014 e 2018 – e os momentos íntimos do surfista e sua família. Recentemente, "Gabriel Medina" foi escolhido o Filme do Ano no Portuguese Surf Film Festival, premiação que reúne o melhor do cinema internacional de surfe.

"Foi o primeiro festival que nos inscrevemos e a resposta imediata foi muito gratificante. O feedback que recebemos a todo momento é sempre positivo, nossa intenção era ultrapassar o nicho dos fãs do surfe e acho que conseguimos. A história do Gabriel é a história de um brasileiro vencedor, acontece muito com o futebol mas ele está aí para mostrar que o mundo dos esportes é maior que a bola correndo. O nosso país está repleto de histórias que inspiram, só precisamos contá-las", declara Henrique Daniel, diretor do documentário, em entrevista exclusiva para TELA VIVA.


Henrique Daniel, diretor de "Mundo Medina"

"Comecei a trabalhar com o Gabriel há sete anos e, desde o início, sabíamos que ele era acima da média. Mesmo assim, acompanhar de perto e ter o privilégio de registrar a transformação daquele menino em bicampeão mundial é uma honra pra mim. E essa história está só começando", diz Henrique. É dele também a direção de "Mundo Medina", programa do Canal Off que já está indo para sua oitava temporada. Sobre a longevidade e o sucesso do programa, ele comenta: "O Gabriel é jovem, muito presente nas redes sociais, gente boa, gente como a gente, e isso faz com que o público se sinta muito próximo dele. E o 'Mundo Medina' é isso, um diário da vida dele, conteúdo que não se encontra nas redes. O dia a dia de um supercampeão com empatia e pé no chão".

A série "Mundo Medina", inclusive, abre a programação especial que o Canal Off preparou para celebrar a estreia, com seis episódios em sequência no ar a partir das 18h, fazendo um esquenta para o lançamento do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui