TV Cultura estreia o programa "Cultura & Design"

Neste sábado, dia 19 de setembro, às 20h45, estreia na TV Cultura o programa "Cultura & Design". A atração traz diversos projetos do mundo do design, arquitetura, construção, decoração e suas influências culturais, em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado.

Com 13 episódios em formato seriado, o programa é uma iniciativa da TV Cultura em parceria com a Tapetah e JCG Filmes, e tem como missão apresentar o design sob todos os aspectos. Com temas associados à cultura e seus movimentos, a produção traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos da arquitetura, decoração, mobiliário, matéria-prima, artes, gastronomia, turismo, economia inteligente, moda, sustentabilidade, atualidades e tendências.

A série conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercado, entre eles a jornalista e escritora Chris Campos, a designer de interiores e de moda Karina Vargas, o curador de arte brasileira, colunista, comunicador e também designer de interiores Newton Lima, o chef Vinícios Rojo e o ator Sebastian Soul.

A cada episódio, um novo quadro desafia o telespectador a mergulhar em todas as nuances do mundo do design. O quadro "Portas Abertas", por exemplo, mostra as construções arquitetônicas mais relevantes do Brasil. No quadro "Uma Inspiração, Três Versões", os apresentadores desafiam a criatividade para transformar ambientes convencionais em espaços dos sonhos. Já o quadro "Sabor do Design", explica a relação e influência particular da gastronomia com o design.

Por fim, no quadro "Momento do Design", o espectador é levado a sair do óbvio e refletir sobre como o design está presente em todos os aspectos da nossa vida, desde o que vestimos, o óculos que usamos, os automóveis que dirigimos e todas as embalagens que usamos, por exemplo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui