Futura abre chamada para projetos no Telas Fórum

O Canal Futura está interessado em conhecer propostas de projetos de produção original para serem avaliados pela equipe do canal na 17ª edição do Telas Fórum, que acontece em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro. As produtoras brasileiras e independentes interessadas devem ter cadastro na Ancine e preferencialmente ter sede nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul e Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Não há restrição a gênero narrativo, mas os projetos devem dialogar com as diferentes questões que mobilizam as juventudes brasileiras: direitos humanos, educação, formação para o mundo do trabalho, cidadania e participação política e social. Os projetos devem ser pensados, desde o início, numa perspectiva transmidiática, que dialoguem com as diferentes plataformas de distribuição e formatos de entrega de conteúdo (audiovisual, texto, aplicações, sites ou jogos, dentre outros). O formato preferencial para a tela da TV e da web são séries audiovisuais para grade de 15 minutos (13 minutos de produção sem breaks).

"O Futura é um projeto de comunicação para a educação, tem as juventudes brasileiras como uma de suas causas e acredita que conteúdo deve ser pensado para ter vida longa e poder circular por diferentes espaços, para além da tela da TV", diz João Alegria, diretor do canal.

As propostas podem ser enviadas até o dia 28/10 pelo e-mail: pitchings@telaviva.com.br e com o subject (obrigatório) "Rodada de negócios Futura". Os projetos selecionados pelo canal terão a possibilidade de realizar uma reunião exclusiva com os executivos durante o Telas Fórum, sendo obrigatória a inscrição prévia no evento.

Informações sobre o Telas Fórum 2016 estão em www.telasforum.com.br

2 COMENTÁRIOS

    • O pitching é uma concorrência aberta. Porém não segue um modelo de edital. As informações maiores você consegue visitando o site do evento http://forumbrasiltv.com.br/.
      Esses programas estilo xFactor, The Voice, são programas de Pitching. Onde o artista ou o produtor vai lá e apresenta o seu projeto ou a sua arte. Porém como é na TV, é tudo fantasioso. Um Pitching de verdade é bem mais profissional e as vezes envolve palestras dos profissionais que realizarão o pitching e depois eles abrem o espaço para a venda. Não é edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui