Estudo mostra reputação de marcas de TV paga

A consultoria de marketing DOM Strategy Partners divulga com exclusividade a este noticiário um ranking das marcas com melhor pontuação do Brasil, chamado de Reputation Index, com um recorte específico para o mercado de TV por assinatura. A consultoria ouviu clientes, consumidores, funcionários e acionistas – foram entrevistadas 2200 pessoas pessoalmente e outras 5 mil pela internet durante o período de dez meses.

Segundo o levantamento, a Sky teve o melhor indicador de reputação entre todas que operam no Brasil. A Claro e a Vivo aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As notas, no entanto, foram bem semelhantes: em uma pontuação de zero a dez, a Sky conquistou 6,82 pontos; a Claro, 6,81; e a Vivo, 6,80.

O estudo Reputation Index by DOM Strategy Partners é um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do país em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca. Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota que vai de zero até dez pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui