IV Festival de Petrópolis divulga programação

O IV Festival de Cinema de Petrópolis divulga nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, sua programação. O  filme "Intimidade entre Estranhos", de José Alvarenga Jr., foi escolhido para abrir a edição deste ano. O longa é estrelado por Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Giovanna Lancelotti. Ao todo, o evento exibe 15 longas e quatro curtas entre os dias 23 e 27 de outubro, no SESC Quitandinha.

A programação está dividida entre Mostra Petrópolis, Panorama de Curta-Metragem, Mostra Ficci, Mostra GloboNews/Globo Filmes, Panorama Nacional, Mostra Escolas de Petrópolis, Mostra Infanto-juvenil e Mostra 100% Independente. No dia de abertura, 24 de outubro, quinta-feira, além do longa de José Alvarenga Jr., serão exibidos os títulos "Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador", de Beatriz Galvão; "Realidade Frenética", de Ronan Horta; "Amor Urgente", de Diego Lublinsky; e "O Corpo é Nosso!", de Theresa Jessouroun.

Já na sexta, 25, os destaques são os filmes "Ela Disse, Ele Disse", de Cláudia Castro. Também neste dia acontecerá a exibição dos curtas realizados por alunos e professores das Escolas Municipais de Petrópolis em 2019: "Vôo da Capo", de Ricardo Conde; "Encena – O Jogo", de Felipe Bretas; "Adoniran – Meu Nome é João Rubinato", de Pedro Serrano; e "Miriam Miente", de Natalia Cabral e Oriol Estrada.

No sábado, 26, "Veneza", de Miguel Falabella, é a principal atração do festival. O longa conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro) e Melhor Direção de Arte no 47º Festival de Gramado, onde realizou sua première mundial. Neste mesmo dia, serão exibidos os filmes "Turma da Mônica – Laços", de Daniel Rezende; "Nunca Fomos Tão Modernos", de Gustavo Coelho Moretzsohn; "Saudade", de Renata Saraceni; "Socorro, Virei Uma Garota!", de Leandro Neri; e "Rio Seco", de Pedro Hernandez Avellaneda.

Por fim, no domingo, 27, a agenda contempla sessões de "Detetives do Prédio Azul 2 – Mistério Italiano", de Vivianne Jundi; "225 Gramas", de Mariana Rhosa e João Paulo Saraceni; "Cold Night", de André Costa; "Padroeiros Oficiais do Brasil – A Comovente História de Aparecida e Pedro de Alcantara", de Emílio Gallo; e "Mussum, Um Filme do Cacilds", de Susanna Lira. Também haverá a projeção de curtas realizados pelos alunos do curso de Audiovisual do Colégio Estadual Dom Pedro II.

A programação do IV Festival Imperial de Cinema de Petrópolis é gratuita, com exceção do Petrópolis Conference, ciclo de debates sobre mercado audiovisual brasileiro, tecnologia e capacitação. O festival conta com o patrocínio de Youse e Certisign, em parceria com o SESC. A realização é da PM Comunicações, em coprodução com Kinobras. O festival também conta com apoio da Globo Filmes, Locanda Della Mimosa, Tave Pharma, Ministério da Cultura, Prefeitura de Petrópolis, Firjan SESI, Ooppah, Fazenda Vira Mundo e Hotel Petrópolis Inn.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui