Para levar seu conteúdo a novos públicos, a Globo firmou uma parceria com a empresa especialista em gestão integrada de marcas Brands & Rights 360, sediada em Madrid, Espanha, para representar seus programas em live-action para crianças em todo o mundo. O acordo inclui todos os direitos de mídia.
Com este acordo exclusivo, a Brands & Rights 360 ajudará a Globo a distribuir as franquias em todo o mundo. Paralelamente, a B&R360 reforça seu portfólio com algumas produções selecionadas da empresa brasileira.
A equipe da B&R360 trabalhará em estreita colaboração com a Globo para colocar os títulos, de sucesso comprado no Brasil, em outros territórios. Entre eles, estão produtos como “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, que tem mais de dez anos de história de sucesso na TV, nos cinemas e em demais projetos; “Bugados”, cujos personagens principais são jogadores de videogame; e “Gaby Estrella”. Os títulos, que foram lançados pelo canal Gloob, contam histórias universais com humor, música, aventura, magia e amizade.
“Estamos muito felizes com essa parceria, que levará nossos conteúdos voltados para crianças a novos territórios. São produções que abrangem diferentes universos, de games à gastronomia, sempre de forma lúdica e divertida para as crianças. Além disso, reforçam nosso posicionamento de contar histórias universais, que podem se conectar com diferentes públicos”, comenta Gabriel Doria, Distribuição de Conteúdo e Parcerias da Globo.